Nestlé construirá primeira fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto® no continente Americano

Montes Claros
Cápsulas fabricadas localmente irão atender ao mercado interno e de exportação

image001.pngimage002.jpg

Montes Claros, 18 de dezembro de 2014 – A Nestlé, companhia líder mundial em cafés, anunciou que passará a fabricar cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® no Brasil. A empresa investirá aproximadamente R$ 200 milhões na nova fábrica, que trará ao país uma tecnologia presente atualmente apenas na Europa.

O lançamento da pedra fundamental aconteceu em Montes Claros (MG), hoje (18/12), na presença do CEO da Nestlé, Paul Bulcke, do Vice-Presidente Executivo e Diretor para a Zona Américas, Laurent Freixe, e do CEO da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín.

Além de abastecerem o mercado nacional, os produtos serão exportados para outros países da América Latina.

"Temos investido continuamente em pessoas, tecnologia e inovação no Brasil ao longo dos anos. A nova fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto® reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e evidencia nossa confiança em um país onde temos operações bem sucedidas há mais de 90 anos", afirmou Paul Bulcke.

A fábrica irá gerar inicialmente cerca de 90 empregos diretos e outros 1 mil indiretos. Oportunidades de emprego devem aumentar gradualmente com a evolução da produção. Como maior produtor mundial de café, o Brasil tem grande potencial de crescimento no segmento de doses individuais, que cresceu mais de 45% em 2013.

Para Juan Carlos Marroquín, o investimento representa um passo importante para a Nestlé no Brasil. “Seguimos desenvolvendo a indústria do café no Brasil há mais de 60 anos. A nova planta de NESCAFÉ® Dolce Gusto® reforça nosso comprometimento com a indústria local de café e nossa dedicação à inovação no segmento. A nova fábrica beneficiará o mercado interno como um todo, agregando valor à cadeia produtiva e todos os seus stakeholders”, diz.

A nova fábrica ocupará uma área de 9.750 m2 ao lado da fábrica de leite condensado em Montes Claros (MG) e empregará tecnologia de ponta para o uso sustentável dos recursos. A produção está programada para começar no quarto trimestre de 2015.

NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. Criada para representar a arte moderna de café, NESCAFÉ® Dolce Gusto® foi lançada no mercado brasileiro em 2009. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas.

NESCAFÉ® foi desenvolvido em 1938 como o primeiro café solúvel do mundo, para utilizar grãos excedentes da produção brasileira de café. Hoje, a marca está presente em mais de 180 países. Um dos maiores sucessos e mais revolucionárias inovações da marca é NESCAFÉ® Dolce Gusto®, que é a máquina de café com crescimento mais rápido no mundo, que está perto de se tornar sozinha uma marca bilionária.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto® - Lançado no Brasil em 2009, o sistema de NESCAFÉ® Dolce Gusto® oferece diferenciais indispensáveis para a preparação de um bom café espresso ou cappuccino. É o único no mercado que prepara bebidas quentes e frias, e oferece 15 bar de pressão, ideal para preparar um verdadeiro espresso. Além disso, a exclusiva tecnologia Thermoblock de NESCAFÉ® Dolce Gusto® mantém a água na temperatura ideal para preservar o aroma das bebidas, permitindo a preparação rápida e impedindo o aquecimento externo das máquinas. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis do café até o seu consumo. Os grãos de café utilizados são selecionados e de alta qualidade, devidamente torrados e moídos para produzir o espresso perfeito.

No Brasil, o portfólio apresenta 20 opções de bebidas, em quatro diferentes categorias: Café da Manhã (Caffè Buongiorno, Lungo e Café au Lait); Espresso (Espresso Barista, Espresso Intenso, Espresso e Espresso Decaffeinato); Especialidades (Latte Macchiato, Caramel Latte Macchiato, Vanilla Latte Macchiato, Cappuccino, Cortado, Mocha, Chai Tea Latte, Marrakesh Style Tea, Nestea® Limão e Nestea® Pêssego – estes dois últimos para serem bebidos frios) e Chocolates (Chococino, NESCAU® e Choco Caramel).