Nestlé é a única empresa presente em todas as edições, há 15 anos, no ranking “Empresa dos Sonhos”

To Press Releases listSão Paulo,jun 15, 2016

Na 15ª edição da pesquisa, Nestlé mantém a 7ª posição entre os jovens e se destaca em 3º lugar para a média gestão e alta liderança

São Paulo, junho de 2016 – A Nestlé é a única empresa que está presente em todas as edições do ranking Empresa dos Sonhos. Realizada anualmente pela Cia de Talentos e NextView People, a pesquisa ampliou sua área de atuação nesta 15ª edição e além de ouvir 64 mil jovens de todas as regiões brasileiras, contou com a resposta de 5.343 profissionais da média gestão, e 3.161 da alta liderança.
A premiação aconteceu nessa segunda-feira em São Paulo. Entre os jovens, a Nestlé aparece na 7ª posição no ranking, a frente de Itaú, Unilever e Natura. Já entre a média gestão e a alta liderança, Google, Natura e Nestlé se destacam entre as top 3 empresas dos sonhos respectivamente.
Entre os motivos de escolha para o jovem, o desenvolvimento profissional foi o motivo para a escolha mais citado (67%), enquanto a boa imagem no mercado foi justificativa de 46%. Sucesso profissional está entre as três coisas mais importantes para todos os públicos, bem como ter uma boa relação familiar. Já trabalhar em outros países e ter um negócio próprio são as experiências profissionais mais desejadas tanto por profissionais jovens e quanto de média gestão.
“Ser a única marca presente há 15 anos no ranking “Empresa dos Sonhos” é um orgulho para a Nestlé, pois com 95 anos no Brasil e 150 no mundo, sabemos que esse resultado só foi possível por sermos uma empresa que se reinventa a cada dia com o propósito de oferecer produtos líderes em qualidade e valor nutritivo e gerar valor compartilhado para toda a sociedade”, afirma Pedro Oliva, Diretor de Marketing & Comunicação da Nestlé Brasil.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.