Nestlé é destaque no ranking de profissionais de marketing mais influentes do Brasil

Diretor de Marketing, Comunicação e Public Affairs da Nestlé, Pedro Oliva, foi apontado como um dos 20 executivos de maior destaque no setor

To Press Releases listnov 10, 2016

 

A Nestlé conquistou lugar de destaque no ranking Os Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado, que circula com o M-List 2017, uma publicação anual da Gume Comunicação com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Folha de S. Paulo. O Diretor de Marketing, Comunicação e Public Affairs da Nestlé, Pedro Juan Oliva, foi apontado como um dos profissionais de marketing mais influentes do Brasil na premiação realizada ontem, em São Paulo.

Para chegar aos 20 nomes que compõem a lista, M-List enviou a um seleto grupo de formadores de opinião do segmento de agências, anunciantes e veículos de comunicação um questionário no qual se perguntava quais são os executivos de marketing mais influentes e quais as características mais importantes que balizavam essas escolhas. Posteriormente, o resultado da sondagem foi analisado e validado pela equipe editorial.

Oito quesitos formam o conjunto de critérios para se chegar aos 20 escolhidos: capacidade de inovar, capacidade de se adaptar a mudanças, transparência e boa governança com parceiros, valores éticos, qualidade do trabalho colocado na rua, coragem, espírito empreendedor e visão de longo prazo.

Mais informações: https://www.facebook.com/MList2017/?fref=ts

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.