Nestlé é eleita a empresa que melhor representa o consumo consciente no setor de alimentos

Pesquisa realizada pela Shopper Experience aponta a liderança da Nestlé pelo segundo ano consecutivo

São Paulo, Julho de 2015 – Líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, a Nestlé foi eleita a empresa do setor de alimentos que melhor representa o consumo consciente. O resultado é parte da segunda edição da pesquisa “O Consumo Consciente no Brasil”, realizada pela consultoria Shopper Experience. Este ano, 42% dos entrevistados identificaram a Nestlé como a empresa mais representativa da categoria. O índice é 16% maior em relação ao alcançado em 2014, quando a companhia também liderou o ranking.

O Estudo revelou ainda que 97% dos brasileiros creditam ao consumidor a responsabilidade por práticas associadas ao tema. Em 2014, esse índice era de 64%. Para a pesquisa, foram ouvidos 1.285 consumidores com idades entre 21 e 65 anos das classes A, B e C. Foram contemplados aspectos como o apoio/patrocínio a projetos sociais, doações a fundações filantrópicas, compromisso com a sustentabilidade, entre outros.

A pesquisas reforça o sucesso da estratégia de atuação da Nestlé, norteada pelo conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade socioambiental da companhia, que se fundamenta na premissa de que, para o sucesso dos negócios no longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade em que a empresa está inserida.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.