Nestlé é eleita mais uma vez a Marca Mais Confiável do Brasil

Empresa também foi vencedora da categoria Chocolates na 14ª edição da premiação Marcas de Confiança

São Paulo, agosto de 2015 – A pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleção, em parceria com o IBOBE, apontou a Nestlé mais uma vez como a Marca Mais Confiável do País. Com 13% das menções, esta é a nona vez que a empresa conquista o primeiro lugar no ranking. Na categoria Chocolates a empresa também lidera absoluta com 39% dos votos dos leitores da revista.

Sempre com a preocupação de oferecer o que há de melhor em Nutrição, Saúde e Bem-estar em seus produtos, a Nestlé investe consistentemente no relacionamento com seus consumidores. O reconhecimento da premiação Marcas de Confiança reforça o sucesso desta trajetória de proximidade e respeito, construída com seriedade ao longo dos 94 anos de atuação da companhia no Brasil.

A 14ª edição do estudo entrevistou 1300 leitores e elegeu marcas, personalidades e instituições em 36 categorias, além das escolhas da marca de confiança e da empresa mais responsável socialmente.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.