Nestlé e R&R constituem a Froneri, uma joint venture de sorvetes e alimentos congelados

To Press Releases listabr 27, 2016

Vevey, 27 de abril de 2016 – Nestlé e R&R, empresa líder em sorvetes sediada no Reino Unido, decidiram criar a Froneri, uma joint venture com vendas de aproximadamente CHF 2,7 bilhões em mais de 20 países, empregando cerca de 15.000 pessoas. A sede da Froneri será no Reino Unido e suas operações abrangerão, inicialmente, a Europa, Oriente Médio (exceto Israel), Argentina, Austrália, Brasil, Filipinas e África do Sul. A nova companhia combinará as atividades da Nestlé e da R&R no segmento de sorvetes nos países relevantes e incluirá o negócio de alimentos congelados da Nestlé na Europa (exceto Itália e o segmento de pizza), bem como seu negócio de produtos lácteos refrigerados nas Filipinas. Os detalhes financeiros não estão sendo divulgados.

Para Paul Bulcke, CEO da Nestlé, “esta é uma excelente oportunidade de crescimento em uma categoria dinâmica. Froneri capitalizará os pontos fortes complementares e a expertise em inovação, combinando as marcas fortes e bem-sucedidas da Nestlé, além da sua experiência na distribuição ‘out of home’ com o modelo industrial competitivo da R&R e sua presença significativa no varejo”.

Ibrahim Najafi, CEO da R&R Sorvetes, afirmou estar “entusiasmado com o potencial da Froneri e a oportunidade da R&R fazer uma parceria com a maior e melhor empresa de alimentos do mundo. Nos últimos anos, R&R tem crescido significativamente, e a composição das Pessoas das duas organizações permitirá criar uma equipe líder orientada para direcionar o crescimento futuro”.

Frédéric Stévenin, sócio da PAI Partners, proprietária da R&R, disse que “a partir da combinação da expertise da Nestlé e da R&R e o apoio da PAI Partners, Froneri é uma oportunidade única e significativa de sólido crescimento futuro. Estamos ansiosos para alavancar ainda mais nossa abordagem industrial e forte expertise no setor de consumo para apoiar a R&R neste novo negócio”.

Luis Cantarell, Vice-Presidente Executivo da Nestlé para a Europa, Oriente Médio e Norte da África, será o Presidente do Conselho de Administração da Froneri, que será composto por três executivos seniores da Nestlé e três executivos seniores nomeados pela empresa de capital privado PAI Partners. Ibrahim Najafi será o CEO da Froneri. Nestlé e PAI terão participações iguais na joint venture.