Nestlé Gelato amplia linha com sabores clássicos da Itália

Combinações marcantes com ingredientes selecionados são a marca da linha conhecida por aproximar consumidores da experiência única de uma verdadeira gelateria italiana

São Paulo, janeiro de 2016 – Nestlé Gelato, linha que inaugurou a presença de Sorvetes Nestlé no segmento super premium no Brasil, anuncia a chegada de dois novos sabores: Pistacchio e Panna Cotta.

Com textura inconfundível, as novidades reforçam o cuidado da linha na seleção dos ingredientes. O Pistacchio, de sabor intenso e marcante, traz em sua composição pedaços de pistache originários da antiga Pérsia, região conhecida por ter as melhores plantações do mundo. Já o Panna Cotta é inspirado em uma das mais famosas sobremesas italianas, original de Piemonte. Um gelato feito com favas de baunilha de Madagascar e uma calda de frutas vermelhas excepcional, proporcionando um mix de sabores clássicos e complementares.

Disponível nas principais cidades do Brasil em embalagens de 455ml e 180ml, a linha é composta por outros quatro sabores exclusivos: Vaniglia – combinação do clássico sabor das favas de baunilha com a suavidade do gelato; Caramello Salato – que traz o requinte de um blend especial entre caramelo e sal marinho; Limoncello – feito com limão siciliano, remete ao tradicional sabor do sul da Itália; e Cioccolato Nero – harmonia perfeita do cacau com delicadas gotas de chocolate amargo.

L’arte Italiana. Per Te.

Nestlé Gelato está presente no universo digital com diversas ativações e uma ampla plataforma dedicada aos consumidores que apreciam a arte das gelaterias italianas. O site – www.nestlegelato.com.br – reúne tudo sobre o conceito dessa categoria e mostra em detalhes a história de Nestlé Gelato e suas combinações, além dos detalhes sobre a inspiração para a criação dos sabores.

Toda comunicação é integrada aos perfis da marca no Facebook e no Instagram. Juntos, os canais reúnem quase 100 mil consumidores, fãs da experiência única de ter em casa uma gelateria particular, dedicada exclusivamente aos sabores do verdadeiro gelato italiano.

O espaço traz ainda as ativações do projeto "La Mia Gelateria", ação que leva os sabores exclusivos de Nestlé Gelato, para a casa de celebridades e de personalidades do cinema, música, lifestyle e arte. Marina Ruy Barbosa, Carolina Ferraz, JR Duran, Marcelo Rosenbaum, Alexandre Herchcovitch, Fernanda Paes Leme, Lala Rudge e Didi Wagner são os primeiros vivenciar a experiência de transformar suas casas em uma gelateria particular.

O consumidor é também é protagonista no canal. Toda a interação registrada nas hashtags #nestlégelato e #lamiagelateria é compartilhada no site, ampliando o alcance da experiência. Na plataforma, os usuários podem ainda encontrar o ponto de venda mais próximo e traçar a melhor rota até o estabelecimento com a ajuda de atalhos para os principais aplicativos de localização.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.