Nestlé Gelato promove evento exclusivo para celebrar lançamentos

Realizado no terraço do Fasano, em São Paulo, a marca trouxe uma mostra de fotografias que traduzem a essência do verão italiano

Nestlé Gelato, marca da joint venture Froneri - formada pelas empresas Nestlé e R&R, realizou, nesta segunda-feira (28), um evento exclusivo para convidados em que foram apresentados seus novos e deliciosos sabores, além da inédita versão picolé.

Inspirada pelo verão italiano, a marca promoveu uma mostra de fotografias no Restaurante Nonno Ruggero, localizado no terraço do Hotel Fasano de São Paulo. As fotos, produzidas especialmente para a ação pelos fotógrafos Flávia Cavasotti e Leo Faria, foram pensadas para traduzir a essência do verão italiano dando destaque ao tradicional gelato. O evento contou com a presença de Marcos Proença, Stella Jacintho, Fernanda Barbosa, Le Campiglia, Patrícia Gaiotto, Lívia Clozel, Chris Castro, dentre outros, que puderam degustar as novidades que trazem a experiência das autênticas gelaterias italianas para dentro de casa.

Entre os lançamentos de Nestlé Gelato estão os sabores: Cappuccino – a harmonia entre o creme de leite e selecionados grãos de café; Gianduia – é o equilíbrio entre a sofisticação da avelã e a intensidade do cacau; e Fragola – combina pedaços de morangos com a cremosidade típica do gelato; na versão pote de 455ml e copos de 140ml para consumo individual. Também se destaca a inédita linha de picolés que chega com os sabores Pistacchio com chocolate meio amargo, Fragola com chocolate branco e Limoncello com chocolate branco. Em embalagens unitárias de 68g e caixas com três unidades, o picolé Nestlé Gelato segue a mesma receita dos potes e a cobertura de chocolate, de altíssima qualidade, que foi desenvolvida especialmente para esses produtos.

L’arte Italiana. Per Te.

Nestlé Gelato está presente no universo digital com diversas ativações e uma ampla plataforma dedicada aos consumidores, que apreciam a arte das gelaterias italianas. O site – www.nestlegelato.com.br – reúne tudo sobre o conceito dessa categoria e mostra em detalhes a história de Nestlé Gelato e suas combinações, além dos detalhes sobre a inspiração para a criação dos sabores.

Toda comunicação é integrada aos perfis da marca no Facebook e no Instagram. Juntos, os canais reúnem mais de 180 mil consumidores, fãs da experiência única de ter em casa uma gelateria particular, dedicada exclusivamente aos sabores do verdadeiro gelato italiano.

Sobre a Froneri

A Nestlé e a R&R, empresa líder em sorvetes sediada no Reino Unido, decidiram criar a Froneri, uma joint venture com vendas de aproximadamente € 2,6 bilhões e com operações em 22 países do mundo, empregando aproximadamente 15.000 pessoas. Com sede no Reino Unido, a joint venture envolve os negócios de sorvetes e alimentos congelados, bem como de produtos lácteos resfriados nas Filipinas. Nestlé e PAI Partners têm, cada qual, 50% de participação nesta joint venture. No Brasil, as operações da Froneri envolvem exclusivamente o negócio de sorvetes, que conta com uma fábrica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Inicialmente, as operações manterão o portfólio atual, com as marcas Nestlé.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.