Nestlé ingressa na categoria de bebidas a base de cereais com inovação na linha NESFIT®

Com composição exclusiva, novas bebidas com Arroz e Aveia contêm grãos integrais, são fontes de fibras e ricas em vitaminas e minerais

São Paulo, junho de 2015 – Líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, a Nestlé inova mais uma vez e estreia na categoria de bebidas à base de cereais. Após um extenso trabalho de pesquisa, a empresa anuncia o lançamento de NESFIT® para beber nas opções Arroz Integral e Aveia Integral.

Os produtos contêm cereais integrais, que preservam os benefícios das três partes do grão (farelo, endosperma e gérmen), com fibras e outros nutrientes, como a vitamina E e o magnésio1. Além de contribuir para a sensação de saciedade, o consumo regular de cereais integrais, quando associado a hábitos de vida saudáveis, pode contribuir para um melhor controle do peso2.

Esse efeito pode ser atribuído à presença das fibras. Isso porque, estudos comprovam que o consumo de fibras na dieta é inversamente associado ao índice de massa corpórea (IMC): ou seja, quanto maior o consumo de fibras, menor o peso em relação à altura3. NESFIT® para beber concentra ainda 36% da necessidade diária de cálcio, mineral essencial para a saúde dos ossos em todas as etapas da vida e que, atualmente, é consumido na quantidade adequada por apenas 1% da população4.

Além destes atributos, as novidades são também ricas em vitamina D e fontes de ferro, zinco e vitamina A. Tudo isso com o menor valor calórico da categoria: 47 Kcal a cada 200 ml na versão Arroz, e 45 Kcal na versão Aveia. “A busca por dietas mais saudáveis, ricas em fibras e nutrientes específicos não está mais só associada à perda de peso, mas também à manutenção de uma rotina de equilíbrio e bem-estar”, afirma Bianca Chimenti, Nutricionista clínica especialista em emagrecimento e nutrição esportiva.

Sem lactose, as novidades são também uma boa opção para variar o cardápio de pessoas que com sintomas relacionados à intolerância à lactose, disfunção que atinge de 45% a 50% da população5. A versão NESFIT® para beber Arroz Integral não possui glúten, alternativa saborosa para quem convive com a restrição a este ingrediente.

Ideais para serem consumidos puros, com frutas, cereais matinais ou em receitas doces e salgadas, os lançamentos são uma opção prática para variar o cardápio em todas as refeições - desde o café da manhã, almoço e jantar até os lanches intermediários, essenciais para manter uma alimentação equilibrada ao longo do dia. Com a novidade, o portfólio da marca NESFIT®, que já contava com cereais matinais, biscoitos, barras de cereal e a primeira aveia instantânea do mercado, recente lançamento da marca – todos feitos com grãos integrais – fica ainda mais completo.

Tendências de mercado mostram uma crescente busca por alimentos que tenham atributos relacionados à saudabilidade e possam de alguma forma contribuir para a saúde e o bem-estar. Segundo o Instituto Nielsen, saúde e qualidade de vida são as principais preocupações dos brasileiros e, entre 2012 e 2014, esse movimento impulsionou um crescimento de 30% na cesta de produtos saudáveis.

Ao ingressar na categoria de bebidas vegetais, que já possui grande penetração em outros países, a Nestlé amplia o universo de possibilidades para adultos que querem ter uma alimentação equilibrada, sem abrir mão de sabor e praticidade. As novidades chegam às gôndolas em embalagens de 1 litro, a partir do mês de julho, e estarão disponíveis nos principais supermercados do Estado de São Paulo e também na rede de lojas Mundo Verde.

Referências:

1 J. Nutr. 141: 1011S-1022S, 2011. Fardet, A. New hypotheses for the health protective 2 mechanisms of whole grain cereal: what is beyond fibre. Nutrition Research Reviews. 2010; 23:65-134.

2 Jonnalagadda, SS.; Harnack, L; Hai Liu, R.; Mckeown, N; Seal, C; Liu, S; Fahey, GC. Supplement: putting the Whole Grain Puzzle Together: Health Benefits Associated with Whole Grain – Summary of American Society for Nutrition 2010 Satellite Symposium

3 Liu S, Willett WC, Manson JE, Hu FB, Rosner B, Colditz G. Relation between changes in intakes of dietary fiber and grain products and changes in weight and development of obesity among middle- aged women. Am J Clin Nutr. 2003;78(5):920-7

4.Pinheiro et al. Nutrient intakes related to osteoporotic fractures in men and women – the Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS). Nutrition Journal. 2009; 8(6).

5.Dani R, Passos MCF. Gastroenterologia essencial. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2011.

Linha NESFIT®

Além dos lançamentos em bebidas vegetais, a marca NESFIT®, líder no mercado de cereais matinais adultos, também oferece opções nos segmentos de biscoitos, barras de cereal e recentemente passou a contar também com a primeira aveia instantânea do mercado em seu portfólio Todos os produtos contêm cereais integrais, que com as três partes do grão conservadas - farelo, endosperma e gérmen – preservam os nutrientes e as fibras do alimento. Na linha de cereais matinais, a marca conta com as versões NESFIT® Tradicional, NESFIT® & Frutas e NESFIT® Mel & Amêndoas. Todos são fontes de fibras e com baixo teor de gordura. Para os lanches entre as refeições, NESFIT® oferece 11 variedades de biscoitos e quatro sabores de barras de cereais. Os biscoitos contam com opções doces (Cacau & Cereais, Morango & Cereais, Aveia & Mel, Leite & Mel e Coco), e salgadas (Integral, Centeio e Gergelim, e três variedades em embalagens individuais nos sabores Integral, Multicereais e Mix de Gergelim). Já as barras de cereais NESFIT® estão no mercado nos sabores Morango com Iogurte; Banana, Aveia e Mel; Avelã com Chocolate e Mix de Nuts. Para completar o portifólio, a novidade da marca é Aveia NESFIT®, a primeira aveia instantânea do mercado.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.