Nestlé inova em processo de seleção no Programa de Trainee 2017

Em parceria com o Escape 60, a empresa monta a sua própria sala de jogos para uma das etapas de seleção

Logo Nestlé 150 anos

A Nestlé, empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, inova neste ano ao criar dentro de suas instalações uma sala do jogo de desafios Escape 60. Essa é a primeira vez que uma empresa promove a dinâmica in company, utilizando uma área no prédio da sede da Nestlé, localizada em São Paulo. O objetivo é verificar as atitudes e habilidades dos jovens de uma forma mais natural e autêntica por meio de situações semelhantes àquelas encontradas na empresa.

No total, 72 candidatos terão a oportunidade de vivenciar, de 7 a 17 de novembro, desafios que vão exigir a solução de situações do dia a dia. O local escolhido para o jogo é um supermercado dentro da Nestlé no qual os participantes terão um tempo determinado para solucionar os casos propostos e que só poderão ser concluídos se exercerem o trabalho em equipe. O supermercado propiciará a exposição ao cenário real do consumidor, permitindo aos jovens analisarem situações que vão destacar a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e serviços.

Os cases foram construídos pensando nos propósitos das marcas líderes e patrocinadoras como NESCAU, Kit Kat e NESCAFÉ Dolce Gusto. Além disso, a atividade envolve o candidato, desde o primeiro contato, com temas importantes para a competitividade do negócio, como foco no consumidor e market share, além dos princípios e valores da companhia.

A atividade é uma das últimas etapas do processo de seleção e propiciará ao candidato a Trainee uma experiência muito interativa, pois ele deverá enfrentar situações que exigirão raciocínio lógico, trabalho em equipe, capacidade de influência, habilidades de comunicação e liderança. As vagas são para as áreas de Recursos Humanos, Compras, Finanças, Marketing, Técnica e Vendas.

“Desenvolvemos esse novo processo de seleção para os trainees com o objetivo de oferecer aos candidatos um contexto que tenha sinergia com os valores da Nestlé para que possam demonstrar suas competências e habilidades comportamentais. Essa nova metodologia, além de auxiliar na seleção de futuros líderes para a empresa, também é uma forma de desenvolver o candidato para a realidade do mercado de trabalho”, comenta Luiz Fruet, vice-presidente de Recursos Humanos da Nestlé Brasil.

A inovação no programa de Trainee da Nestlé reforça a plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que tem como meta contratar 7 mil pessoas abaixo de 30 anos até 2017. A Nestlé busca gerar mais de 2,8 mil novas vagas por meio dos programas Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee. O programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens foi criado para contribuir com a empregabilidade por meio da capacitação dos jovens.

Sobre o Escape 60 - Junho de 2015 foi o mês do lançamento de um novo estilo de entretenimento no Brasil. O Escape 60 chegou ao Brasil como uma opção inédita de jogo temático, presencial e interativo, atualmente, além da capital, está presente em Santo André – SP, Rio de Janeiro - RJ e Fortaleza - CE. A atração é composta por salas com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados à fuga de uma prisão, à descoberta de obras de arte em um ateliê, à procura de uma fórmula em um laboratório, ao resgate de reféns de um sequestro em um hotel, entre outros temas. Os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos.

Trata-se de uma experiência única de trabalho em equipe, com mínimo de quatro pessoas e máximo de 16 por sala, com instinto de investigação e capacidade de resolução de problemas. O Escape 60 é uma nova forma de entretenimento, inteligente, agradável e diferente, voltada para famílias, amigos e equipes de trabalho. Também se destina a outros públicos, que se interessem por uma verdadeira experiência sensorial, estimulada pelos detalhes da ambientação, dos sons, objetos e móveis e por tudo que envolva o participante no clima proposto.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.