Nestlé lança canal online para jovens em começo de carreira

To Press Releases listjun 6, 2016

Fanpage e site “Nutrindo os Sonhos dos Jovens” oferecem conteúdos exclusivos para colaborar com o desenvolvimento profissional e pessoal

A Nestlé vai oferecer conteúdo exclusivo a jovens em busca do primeiro emprego ou em início de carreira por meio da nova fanpage do programa “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, iniciativa da multinacional com ações para contribuir com qualificação e capacitação para ampliar a empregabilidade de pessoas com menos de 30 anos.

O lançamento irá disponibilizar também um brand channel (canal patrocinado), realizado em parceria com o site Catraca Livre, um dos sites de conteúdo mais acessados do país, com cerca de 28 milhões de usuários únicos por mês. Os conteúdos terão foco informativo e educacional; as matérias abordarão o mercado de trabalho, postura profissional, dicas sobre entrevistas e outras informações relevantes para o começo de carreira. O projeto será hospedado pelo Catraca Livre no endereço: www.catracalivre.com.br/nutrindo-sonhos.

“Temos uma longa tradição de recrutar jovens e apoiá-los na construção de suas competências. Ajudamos no desenvolvimento do plano de carreira, além de estimular habilidades que fomentem o sucesso no mercado de trabalho. Com a criação destes conteúdos conseguimos disseminar nosso propósito educacional para um número maior de pessoas”, afirma o diretor de Recursos Humanos, Luiz Fruet.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens

Em setembro de 2015, a companhia lançou no Brasil o Nutrindo os Sonhos dos Jovens que engloba os programas de desenvolvimento dos jovens da Nestlé – Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee. A empresa tem reestruturado esses programas visando oferecer treinamentos mais abrangentes e inovadores para atender aos anseios destes profissionais e contribuir para a sua inserção no mercado de trabalho.

Em 2016, uma importante novidade será o lançamento da “Aliança pelos Jovens”, iniciativa que busca convidar e engajar empresas parceiras a adotar as práticas de desenvolvimento de jovens, além de oferecer oportunidades de primeiro emprego.

O programa está alinhado à plataforma global de responsabilidade socioambiental da companhia, chamada Criação de Valor Compartilhado, que busca gerar valor para todos os envolvidos no negócio e para a sociedade em que a empresa está presente.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.