Nestlé lança Granola em duas opções de sabor

Produto rico em fibra e com baixo teor de sódio é resultado da combinação de cinco cereais integrais

São Paulo, abril de 2015 – A Nestlé, empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar, reforça seu portfólio de cereais integrais, com uma nova opção na categoria: Granolas Nestlé, que chegam ao mercado nos sabores Tradicional, com castanha do Pará, castanha de caju e uvas passas; e Frutas, que além das uvas passas contém as frutas cristalizadas abacaxi, coco e mamão em sua composição. Esta ação aumenta a presença da companhia no segmento de cereais integrais adultos, fatia que representa 35% do volume vendido, sendo que Granola já corresponde a 88% deste total.

Desenvolvidas a partir da combinação de cinco cereais integrais – aveia em flocos, flocos de cevada, flocos de milho, farelo de trigo e flocos de arroz – o novo produto oferece 12% da recomendação diária de fibras por porção de 40g. Além disso, as Granolas Nestlé apresentam baixo teor de sódio.

De acordo com a pirâmide alimentar, é recomendado o consumo de, em média, seis porções de cereais ao dia, priorizando os grãos integrais¹. Variar as fontes de cereais é uma estratégia para alternar a ingestão de nutrientes, uma vez que este grupo alimentar oferece uma grande variedade de vitaminas minerais e macronutrientes².

1. Philippi ST – Pirâmide dos alimentos. Fundamentos básicos de nutrição.Barueri: Manole, 2008.
2. U.S. Department of Agriculture, Agricultural Research Service, USDA Nutrient Data Laboratory, 2011. USDA National Nutrient Database for Standard Reference, Release.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.