Nestlé promove orientação profissional a jovens no WorldSkills Competition

Companhia promove debates e palestras sobre programas que incentivam a vivência no mundo corporativo


São Paulo, agosto de 2015 – Comprometida com a formação dos jovens em todo o mundo, a Nestlé apoia a edição brasileira do WorldSkills Competition 2015, maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada de 12 a 15 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo. O evento reunirá jovens de mais de 60 países, com a participação de 1.200 competidores em desafios que simulam a realidade das profissões, além de cerca de 200 mil visitantes, entre estudantes, professores e empresários de vários setores da economia.

Como patrocinadora oficial da competição, a Nestlé oferecerá durante o evento uma série de conteúdos, que buscam contribuir e estimular a educação e capacitação profissional dos jovens do Brasil e de todo o mundo, com debates e palestras sobre carreiras. Para isso, a empresa, que está sempre presente no ranking das mais desejadas pelos jovens no país, trará especialistas que falarão sobre os programas de entrada no mercado de trabalho, como o Jovem Aprendiz, Estágio e Trainee.

As atividades contarão com a participação de profissionais de sucesso (Vagas.com, 99 Jobs, Cia. De Talentos), que compartilharão com os jovens detalhes sobre suas áreas de atuação e o universo corporativo; assim como especialistas em Recursos Humanos que darão dicas sobre como se preparar para uma entrevista e como elaborar um currículo. As palestras terão duração de aproximadamente 20 minutos. Confira a grade de programação:

WorldSkills Competition

O estande contará ainda com uma ação colaborativa – no primeiro dia um grupo de grafiteiros produzirá no local um grande painel com o tema “Sonhar com uma profissão faz bem”. A arte ficará inacabada para que os próprios visitantes da feira a completem ao longo dos próximos dias.

A Nestlé também oferecerá aos visitantes produtos das marcas NESCAFÉ®, Pureza Vital® e Kit-Kat® nos corredores do Anhembi, e patrocinará provas de culinária, confeitaria e panificação por meio da linha Nestlé Professional, divisão de Food Service da companhia.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.