Nestlé realiza semana de atividades para estimular escolhas mais saudáveis entre seus colaboradores

Durante a Semana da Qualidade de Vida, a companhia promove, na sede em São Paulo, aulas de jardinagem, sessões de massagens, mindfulness, palestras e circuitos de cuidado com a saúde, além do Pet at Work, em que os colaboradores podem levar seus bichos de estimação para o trabalho

To Press Releases listjun 9, 2017

A Nestlé Brasil realiza, de 19 a 23 de junho, a 16ª edição da Semana da Qualidade de Vida, que tem como objetivo estimular escolhas mais saudáveis em diversos aspectos da vida e da rotina de seus colaboradores. Durante o período, os mais de 2.00 profissionais que trabalham na sede da empresa, em São Paulo, poderão participar de atividades como palestras, oficinas e jogos com temas sobre sustentabilidade e meio ambiente, saúde e cuidados com o corpo e com a mente. A iniciativa está diretamente ligada ao propósito da companhia de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável para as pessoas, famílias e para o planeta.
 
“O objetivo da semana é mostrar aos nossos profissionais como as escolhas que eles fazem no dia a dia podem impactar a sua qualidade de vida e, assim, estimular que eles optem por atividades e atitudes que façam bem a ele, à sua família, amigos e ao meio ambiente. Quando tomamos a decisão consciente de nos hidratarmos melhor, por exemplo, cuidamos não só do corpo, mas também da mente, que fica mais ativa e preparada para tomar decisões conscientes”, afirma o diretor de RH da Nestlé Brasil, Marco Custodio.
 
Entre as ações de destaque da semana estão a oficina de jardinagem utilizando cápsulas de Nescafé Dolce Gusto, um circuito de cuidados com a pele promovido pela Galderma, sessões de mindfulness, consultoria financeira, aulas de culinária ligadas ao programa Unidos por Crianças mais Saudáveis, campeonato de jogos na sala de descompressão, sessões de massagem, simulador de trânsito e o painel “Pelo bem do planeta”.
 
A programação do último dia do evento, 23 de junho, coincide, ainda, com a “short Friday”, dia em que o expediente da companhia se encerra mais cedo. Na ocasião, os colaboradores também poderão participar do Pet at Work Nestlé Purina, momento onde os animais de estimação poderão acompanhar seus donos em um dia de trabalho. A ação é atrelada a um estudo realizado pela Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, que afirma que ter cães no escritório pode reduzir o estresse, além de aumentar a interação entre os colaboradores e tornar o ambiente mais amigável. Além disso, será realizada a palestra “Cão Cidadão”, com o time do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi.
 
O evento integra uma série de ações da Nestlé Brasil ligadas à qualidade de vida. A empresa oferece benefícios como licença maternidade e paternidade estendida, além de facilidades que permitem uma rotina mais tranquila e saudável dentro e fora do trabalho. 
 
Sobre a Nestlé  – É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
 
No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.