Nestlé vence prêmio Folha Top of Mind 2014 nas categorias Top do Top, Leite e Top Região Norte

Marca NINHO® conquista dois prêmios e vence como líder isolada em sua categoria

São Paulo, outubro de 2014 – A Nestlé conquistou lugar de destaque na 24ª edição do Folha Top of Mind, realizado pelo instituto Datafolha para o jornal Folha de S.Paulo. Pela segunda vez consecutiva, a Nestlé foi vencedora na categoria Top do Top e ficou entre as cinco marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro. Além do prêmio principal, a companhia levou ainda duas premiações com a marca NINHO®, vencedora absoluta na categoria Leite e primeiro lugar no Top Região - Norte. O evento de premiação foi realizado na noite de ontem (27), em São Paulo.

Esta foi a quinta vez consecutiva que NINHO® saiu como vencedora da categoria Leite, mas desta vez como líder isolada, com 14% das menções e 26% de awareness. Destaque também na região Norte, a marca obteve 26% das menções dos consumidores locais.

Com 70 anos de presença no Brasil, NINHO® é líder em leites para crianças e lançou neste ano a websérie “Saber tudo que tem faz bem”, criada para mostrar às mães tudo o que há por trás do seu processo de produção, além de explorar toda a nutrição que um copo de leite NINHO® oferece. Com isso, a marca aproximou-se ainda mais dos consumidores e conquistou a liderança em sua categoria no Folha Top of Mind.

Os resultados alcançados nesta edição do Folha Top of Mind reforçam também a trajetória de respeito e confiança que a Nestlé estabeleceu com os consumidores ao longo dos 93 anos de atuação da empresa no Brasil, investindo sempre no desenvolvimento de produtos que levem Nutrição, Saúde e Bem-estar.

Em sua 24ª edição, o prêmio Folha Top of Mind é realizado pelo instituto Datafolha para o jornal Folha de S.Paulo e contempla 40 categorias. Neste ano foram ouvidas 5.694 pessoas, entre homens e mulheres com idade a partir de 16 anos em 171 municípios de todas as regiões do Brasil e todas as classes sociais.

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.