NINHO® LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS NA INTERNET PARA MOSTRAR AOS CONSUMIDORES COMO O LEITE É PRODUZIDO

Com quatro capítulos, web série “Saber tudo que tem faz bem” estreia no próximo dia 11 de maio

São Paulo, maio de 2014 – Toda mãe se preocupa com a qualidade e o valor nutricional dos alimentos que seus filhos consomem. Pensando nisso, a Nestlé convidou as consumidoras para conhecerem melhor cada etapa do processo de produção do leite NINHO®, através da websérie “Saber tudo que tem faz bem”. Em quatro vídeos, mães que trabalham na Nestlé conversam com outras mães, mostrando em cada um dos episódios as diferentes etapas do processo de fabricação do leite, desde a coleta da matéria-prima nas fazendas até a chegada do produto final ao consumidor.

Os vídeos destacam todos os cuidados da Nestlé em sua linha de produção, abordando aspectos importantes como a coleta do leite, controles rígidos de qualidade e fortificação do produto.

A marca NINHO® é líder em leites para as crianças e reconhecida na área de Nutrição Infantil. Em 2014, completa 70 anos de atuação no Brasil, aliando sua tradição com a oferta de produtos inovadores e opções diversificadas. Toda a linha NINHO® é fortificada com Ferro e Vitaminas A, C e D, essenciais para a nutrição e a saúde das crianças. Cada um desses nutrientes tem papéis específicos e muito importantes no seu desenvolvimento auxiliando o crescimento, a fortificação dos ossos e a evolução psicomotora.

A nova comunicação alcançará todo o Brasil e estará disponível no site www.sabertudoquetem.com.br, com atualizações às segundas-feiras. Um teaser será divulgado no dia 09/05, seguido dos episódios nos dias 11/05, 19/05, 26/05 e 02/06. As embalagens do leite NINHO® e as comunicações nos pontos de venda contarão com um QR Code que direcionará o consumidor ao site oficial.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”