NO DIA DO CONSUMIDOR FANPAGE RECEITAS NESTLÉ É LANÇADA

Pioneira entre as empresas brasileiras na criação de um serviço de atendimento ao consumidor no Brasil e reconhecida por lançar tendências na área, a Nestlé inaugura a Fanpage Receitas Nestlé, vinculada ao site Receitas Nestlé. Lançada hoje (15.03), em celebração ao Dia do Consumidor, destacará as principais receitas e será mais um meio de compartilhar toda a expertise da Nestlé em desenvolver receitas com equilíbrio de ingredientes, sabor e que tragam bem-estar nos mais diversos momentos que acontecem em torno da comida.

O portal Receitas Nestlé conta com mais de 3.500 receitas e 200 vídeos com passo a passo ou dicas práticas que facilitam a vida na cozinha, todos testados e aprovados. A interatividade é um dos grandes destaques, os visitantes escolhem suas receitas preferidas, criam e organizam a sua própria foodlist personalizada, podendo compartilhar suas preferências em suas redes sociais com os amigos.  Outra funcionalidade são as indicações de receitas regionais. Ao clicar em "É pra já", o usuário pode escolher a cidade na qual está localizado e pratos de acordo com a temperatura na região são sugeridos automaticamente.

Sobre o Serviço Nestlé ao Consumidor

A Nestlé foi pioneira no atendimento ao consumidor, desenvolvido na década de 1960, o Serviço Nestlé ao Consumidor contribui diretamente para os negócios da companhia, já que, a partir dele é possível registrar as manifestações dos consumidores que ajudam a empresa a aperfeiçoar produtos e serviços. A relação de afeto e confiança entre a Nestlé, presente em 99% dos lares brasileiros, e os consumidores é o principal ativo que a companhia possui no Brasil e o SNC contribui significativamente para estreitar ainda mais esse relacionamento.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.