Nova campanha de NESCAU destaca a importancia do esporte para o desenvolvimento e aprendizado das criancas

Com ações de comunicação e apoio à prática esportiva, marca busca promover aprendizados importantes para a formação de crianças e adolescentes

São Paulo, julho de 2015 – A marca NESCAU® apresenta a partir deste mês nova campanha de comunicação que busca destacar a importância do esporte na formação de crianças e adolescentes. A proposta é mostrar às mães que a prática de esportes oferece experiências e aprendizados únicos, que podem ajudar a fortalecer a auto-confiança das crianças e prepará-las melhor para o futuro.

A campanha começa com a estreia nacional do filme “Lições” (assista ao filme). Criado pela Ogilvy, o vídeo mostra o esporte como fonte de aprendizados importantes, como ser persistente, dar valor às pequenas conquistas, respeitar o próximo e assumir responsabilidades.

Com a nova campanha, NESCAU® coloca no ar este mês seu novo site www.nescau.com.br, que trará informações sobre a marca, além de dicas e ferramentas que ajudarão as mães nas escolhas de café da manhã e lanches mais adequados para as crianças. A nova plataforma contará ainda com uma seção exclusiva sobre esportes, que trará conteúdos produzidos a partir de uma parceria inédita com o site ESPN Brasil, trazendo matérias que reforçam a importância do esporte no desenvolvimento das crianças O material será disponibilizado também em um canal da marca dentro do portal MdeMulher. O site de NESCAU® oferecerá ainda informações de todos os produtos da marca, incluindo a linha completa de Achocolatados em Pó, Bebidas Prontas para Beber (Prontinho, NESCAU® Shake e NESCAU® Dolce Gusto), Cereais Matinais e Iogurte.

NESCAU® planeja ainda uma grande ativação no segundo semestre deste ano com a participação de escolas públicas e privadas, com o propósito de incentivar crianças a praticarem esportes. A iniciativa contará com a participação de renomados atletas de modalidades como Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. Os detalhes serão anunciados pela marca nos próximos meses.

Histórico de apoio ao esporte

NESCAU® possui um longo histórico de ligação com o universo esportivo. A marca começou o seu apoio ao esporte ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surf, wakeboard e skate, por meio de patrocínio a competições como o NESCAU® Energy Street Festival e o NESCAU® Megarampa. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, apoiou a realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife, atingindo um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes.

FICHA TÉCNICA – FILME
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Título: Lições
Duração: 60”, 30”, e 5”
Produto: NESCAU®
Cliente: Nestlé
VP Nacional de Criação: Aricio Fortes
Diretor Geral de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Arte: Rafael Borges
Redator: Leandro Neves
Planejamento: Daniel Tomazo, Katrin Warkentin, Flavia Monteiro, Renato Elias, Gabriel Guerra
Producers: Rafael Rosi, Cecilia Taioli, Lais Pereira
Atendimento: Daniela Glicenstajn, Carina Moubazbaz, Roberta Acerbi
Aprovação Cliente: Antonio Diogo, Tatiana Lemos, Rodrigo Demarchi, Monica Lopes, Carolina Belingieri

PRODUÇÃO FILME
Produtora: Iconoclast São Paulo
Diretor: Ian Ruschel
Direção de Fotografia: Adolpho Veloso
Produção executiva: Mariana Dantas
Diretor de produção: Edu Ramos
Montador: Fernanda Krumel
Pós Produção: Nash
Finalização: Equipe Movie&Art
Finalizador: Rafael Malavasi

PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: S de Samba
Produção trilha: Wilson Simoninha
Criação trilha: Pedro Caldas, Dionisio Dazul e Pedro Monteiro.
Locutor: Rafael Silvestrini
Atendimento: Meg Ribeiro e Guga Ferrari

FICHA TÉCNICA – PLATAFORMA DIGITAL:
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Produto: NESCAU®
Cliente: Nestlé
Diretor de Criação: Paulo Coelho
Diretores de Arte: Silvio Medreiros, Diego Rosendo
Redatores: Marcio Fritzen, Luisa Chequer
Planejamento: Daniel Tomazo, Katrin Warkentin, Flavia Monteiro, Renato Elias, Gabriel Guerra
Producers: Rafael Rosi, Cecilia Taioli e Lais Pereira
UXD: Pablo Moura, Igor Magrini, Julia Miranda, Marcela Coutinho, Patricia Belo, Fernando Weno, Bruno Lorenzi
Mídia: Antonio Ferreira, Renata Lemos, Priscila Chiva
Gerente de Projeto: Denise Kotsubo, Fabio Ferriche
Atendimento: Daniela Glicenstajn, Carina Moubazbaz, Isabela Atra, Roberta Acerbi
Aprovação Cliente: Antonio Diogo, Tatiana Lemos, Rodrigo Demarchi, Monica Lopes, Carolina Belingieri

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.