NUTREN® Senior exalta potencial da vida após os 50 em nova campanha

Comunicação reforça a importância da nutrição adequada para viver de forma plena todos os momentos

São Paulo, junho de 2015 NUTREN® Senior, suplemento em pó desenvolvido pela Nestlé especialmente para as necessidades nutricionais de pessoas a partir dos 50 anos, lança sua primeira campanha publicitária. Com o conceito “A melhor fase da vida é agora”, a comunicação é inspirada nas atividades de lazer que podem continuar presentes na rotina das pessoas, independentemente da idade, desde que elas tenham disposição, saúde e energia.

O filme mostra que o consumo do produto vai muito além da cozinha, explorando as semelhanças visuais entre cenas de preparo e lazer dos seniores– praticando esportes, dançando e curtindo a vida.

A campanha, assinada pela J. Walter Thompson, conta com filme em TV aberta e fechada, em todas as regiões do Brasil, anúncios em jornais e revistas de circulação nacional, peças em ponto de venda e internet.

O novo conceito da marca – “A melhor fase da vida é agora”, também inclui os produtos NUTREN® Kids e NUTREN® Active, evidenciando os benefícios de uma boa nutrição em todas as fases da vida, da infância à terceira idade.

NUTREN® Senior

O suplemento, que é hoje o mais prescrito por profissionais de saúde no Brasil*, foi desenvolvido e lançado pela Nestlé Health Science – divisão da Nestlé destinada ao desenvolvimento de soluções nutricionais científicas personalizadas – em 2013 para atender a crescente demanda por produtos voltados para a população acima de 50 anos. NUTREN® Senior contém ACT-3, uma combinação única de cálcio, proteína e vitamina D, nutrientes essenciais para manutenção do bom estado nutricional, a saúde muscular e óssea desta faixa etária, além de vitaminas e minerais.

O produto fornece, em uma porção de 233ml, 20g de proteínas, 11 µg de vitamina D, 480mg de cálcio e 232 calorias. Um diferencial importante de NUTREN® Senior é a ausência de sabor, o que permite ser utilizado em receitas salgadas e doces, garantindo versatilidade e praticidade. O produto está disponível em lata de 370g e 740g. Além disso, foi lançada recentemente a versão pronta para beber, no sabor chocolate.

Promoção

Para gerar experimentação do produto, a marca está fazendo uma ação em seu site – www.nutren.com.br – onde as pessoas podem se inscrever para receber uma amostra grátis do produto em casa.

Assista o novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=p1PjD453UjA&feature=youtu.be

*Fonte: Close-up Maio 2015

Ficha técnica - NESTLÉ - NUTREN SENIOR

Cliente: Nestlé Brasil Ltda
Produto: Nutren Senior
CCO JWT: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Diretores de Criação: Hernán Rebaldería e Gustavo Lacerda
Redator: Pedro Araújo
Diretor de Arte: Fernando Palandi
Atendimento: Wilson Negrini, Renata Buess
Gerente de Projetos: Patricia Waissmann
Mídia: Germano Spinola, Gabriela Dib, Lucas Franceschinelli, Guilherme Aquilante
Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, Gustavo Leite, João Caputi e Giulia Joau
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Marisa Toledo
Artbuyer: Ana Mello
Produtora filme: Hungry Man
Direção: Paulo Diehl
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Produção Executiva: Renata Correa e Rodrigo Castello
Atendimento: Mariana Marinho
Montagem: Arthur Brito
Finalização: Efecktor
Produtora de som: Timbre
Maestro: Pedro Penna
Locutora: Antoniela Canto (Toty)
Foto: Gustavo Zylbersztajn e Cacá Bratke
Tratamento e Fusão de imagem: RG Imagem
Produção Gráfica: Flávio Colella e João Ricardo
Aprovação cliente: Marco Hidalgo, Laura Rettally, Ricardo Petribu, Patricia Tigre, Georgia Carvalho e Fernanda Tartarella

Sobre a Nestlé Health Science

A Nestlé Health Science e o Nestlé Institute of Health Sciences trazem uma combinação de competência e estrutura especializada, com diferencial competitivo, direcionada para a inovação no desenvolvimento de soluções nutricionais personalizadas e cientificamente fundamentadas. Nossa meta é trazer uma nova dimensão à estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé, ao sermos pioneiros no desenvolvimento e na aplicação de uma ciência em evolução constante, que estabelece um novo papel para a nutrição.