Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado tem inscrições prorrogadas

São Paulo, março de 2015 – A Nestlé prorrogou para o próximo dia 28 de março o prazo para se inscrever na edição de 2016 do Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado, que reconhece iniciativas inovadoras de diversos setores da sociedade, capazes de transformar realidades por meio de ações nas áreas de Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural.

Em sua quarta edição, o prêmio valoriza projetos inovadores, comercialmente viáveis e com potencial para atingir sustentabilidade financeira. O vencedor receberá um prêmio de CHF 500 mil (Francos Suíços), aproximadamente 1,5 milhão de reais*, para investimento em suas atividades.

O prêmio receberá inscrições em inglês no site www.nestle.com/nestlecsvprize.

A iniciativa é parte dos esforços para estimular ações baseadas no conceito de Criação de Valor Compartilhado - plataforma de responsabilidade socioambiental da Nestlé, que busca gerar valor para todos os envolvidos no negócio e para a sociedade em que a empresa está presente.

*o valor em reais acompanha as alterações de câmbio.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.