Profissão nutricionista é tema do 5º Simpósio NESFIT®

A Nestlé, empresa Líder em Nutrição, Saúde, e Bem-Estar, promove o 5°Simpósio NESFIT®.

Neste ano, o tema “Do consultório à mídia: os desafios do nutricionista nas diversas áreas de atuação” será debatido por quatro nutricionistas atuantes nas áreas de Nutrição Clínica, Nutrição, Unidade de Alimentação e Nutrição e Mídia. As profissionais apresentarão cases de promoção e estimulo a hábitos alimentares saudáveis em suas áreas de atuação.

Com a iniciativa, NESFIT® contribui com a disseminação do conhecimento científico e estimula futuros profissionais a se aprofundarem nas questões práticas. Serão destaque abordagens sobre metas de gerenciamento de peso e sua relação com bem-estar e a adequação ao biótipo, assim como o papel crítico do nutricionista frente aos modismos alimentares.

O evento acontece hoje, dia 30 de setembro, na sede da companhia, em São Paulo e conta com mais de 350 inscritos de 16 faculdades de Nutrição.

Linha NESFIT®

A marca NESFIT®, líder no mercado de cereais matinais adultos e biscoitos saudáveis, também oferece opções nos segmentos de barras de cereal aveia instantânea e bebida vegetal. Todos os produtos contêm cereais integrais, que com as três partes do grão conservadas - farelo, endosperma e gérmen – preservam os nutrientes e as fibras do alimento. Na linha de cereais matinais, a marca conta com as versões NESFIT® Tradicional, NESFIT® & Frutas e NESFIT® Mel & Amêndoas. Todos são fontes de fibras e com baixo teor de gordura. Para os lanches entre as refeições, NESFIT® oferece 11 variedades de biscoitos e quatro sabores de barras de cereais. Os biscoitos contam com opções doces (Cacau & Cereais, Morango & Cereais, Aveia & Mel, Leite & Mel e Coco), e salgadas (Integral, Centeio e Gergelim, e três variedades em embalagens individuais nos sabores Integral, Multicereais e Mix de Gergelim). Já as barras de cereais NESFIT® estão no mercado nos sabores Morango com Iogurte; Banana, Aveia e Mel; Avelã com Chocolate e Mix de Nuts. Este ano, duas novidades chegam para completar o portfólio da marca: Aveia NESFIT®, a primeira aveia instantânea do mercado e os lançamentos em bebidas vegetais NESFIT® para Beber nas versões aveia e arroz.