Projeto JOGADEIRA terá programação especial e gratuita durante as férias em São Paulo

To Press Releases listSão Paulo,jul 5, 2016

A cada domingo do mês de julho, novas atividades serão promovidas nos diferentes pontos do projeto na cidade

São Paulo, julho de 2016 – Para que as crianças aproveitem ainda mais o mês das férias, o projeto JOGADEIRA, organizado por NESCAU® em parceria com o Instituto Esporte & Educação, vai estar mais ativo do que nunca: durante julho, novas atividades serão incorporadas ao projeto que proporciona brincadeiras ao ar livre com acompanhamento de recreadores em todos os domingos, em duas diferentes estações na cidade de São Paulo.

Em três domingos de julho, as JOGADEIRAS contarão com atividades especiais de férias em temas específicos. No dia 10, o clima será de festa de São João com brincadeiras típicas. Já em 17 de julho, as crianças poderão se divertir no triatlo com bicicleta, corrida e natação na lona com skates. E, no penúltimo domingo do mês (24), as brincadeiras serão inspiradas nos esportes olímpicos, como badminton, ginástica artística e esgrima.

A JOGADEIRA está presente na Vila Madalena, na Zona Oeste, onde o projeto foi inaugurado e, graças ao seu sucesso, foi levado ao Parque Císper, na Zona Leste. As atividades gratuitas, voltadas a crianças de 6 a 12 anos, ocorrem em todos os domingos, das 10 às 13 horas, nos dois pontos. Além das brincadeiras especiais de férias, as estações da JOGADEIRA contam com slackline, vôlei, futebol e basquete.

O Projeto JOGADEIRA é uma parceria entre o Instituto Esporte & Educação (IEE), da campeã mundial de vôlei Ana Moser e NESCAU® e tem o objetivo de incentivar cada vez mais as crianças a praticar brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira) ao ar livre, ocupando espaços públicos e, dessa maneira, estimulando a vida mais ativa das crianças.

SERVIÇOS:

JOGADEIRA ZONA LESTE
Rua do Acapuzal – Parque Císper
CEP: 03818-120 São Paulo-SP
Todos os domingos, das 10h às 13h
Para crianças de 6 a 12 anos
Atividades gratuitas

JOGADEIRA ZONA OESTE
Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena (ao lado do Beco do Batman)
CEP: 05436-060 São Paulo-SP
Todos os domingos, das 10h às 13h
Para crianças de 6 a 12 anos
Atividades gratuitas

SOBRE A JOGADEIRA

Por acreditar na importância do esporte para a formação de crianças e adolescentes, NESCAU® lança o projeto Jogadeira. O objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira), contribuindo para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão por meio da prática esportiva.

Em um convite ao movimento, os espaços públicos ocupados pelo projeto Jogadeira receberão, aos domingos, mobiliários urbanos, equipamentos e recreadores, para transformar as vias em locais atrativos para brincadeiras relacionadas ao esporte. Diversos espaços serão equipados progressivamente ao longo dos próximos meses, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, estimulando a difusão de uma cultura de prática motora para promoção de um estilo de vida mais ativa para crianças.


Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a Jogadeira tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma, criando no futuro suas próprias Jogadeiras.

SOBRE NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre o Instituto Esporte & Educação

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.