S. Pellegrino anuncia seletiva brasileira do Young Chef 2016

Chefs Roberta Sudbrack, eleita a melhor chef mulher da América Latina, e Rodrigo Oliveira, do Mocotó, estão entre os jurados que vão escolher o melhor Young Chef do mundo

São Paulo, janeiro de 2016 – A S. Pellegrino, água com gás mais famosa do mundo, sinônimo de culinária gourmet e cultura de vinhos, anuncia a seletiva brasileira para o S. Pellegrino Young Chef 2016. A nova edição do concurso, confirma o sucesso do projeto que busca jovens chefs gastronômicos ao redor do mundo e reflete o grande comprometimento da marca em incentivar novos talentos da culinária.

As inscrições já podem ser feitas desde 1º de janeiro no site do Fine Dining Lovers (www.finedininglovers.com). Para participar, os chefs devem cadastrar uma receita autoral de prato de entrada, principal ou sobremesa. Além disso, os inscritos não poderão ter mais de 30 anos e precisam estar empregados em um restaurante atuando como chefs, sous-chefs ou chefs de partie há pelo menos um ano.

Após as inscrições, todos os participantes serão avaliados com suas receitas, a partir de cinco Regras de Ouro: ingredientes, competência, talento, beleza e mensagem. Com a triagem, os melhores brasileiros disputam a seletiva regional, que será promovida no Chile, no mês de maio, com outros jovens chefs da América Latina e Caribe. Nesta fase classificatória, o renomado chef Rodrigo Oliveira, que comanda a cozinha do Mocotó, é um dos escolhidos para fazer parte do júri.

Já na fase final, que será realizada em Milão, no mês de outubro, a brasileira Roberta Sudbrack, eleita a melhor chef mulher da América Latina, integrará o grupo “Os Sete Sábios”, comissão responsável por selecionar o grande vencedor do Young Chef 2016. Nomes consagrados como David Higgs, Carlo Cracco, Elena Arzak, Mauro Colagreco e Wylie Dufresne também compõem este seleto grupo.

O S. Pellegrino Young Chef é um concurso global, realizado com candidatos do mundo todo, divididos em 20 regiões. O projeto será dividido em três etapas: inscrições online, seletivas regionais e grande final. As fases são acompanhadas pela Escola Internacional de Cozinha Italiana (ALMA), líder mundial em educação e centro de treinamento internacional da Culinária Italiana.

Para mais informações acesse www.finedininglovers.com.

As 20 regiões das seletivas são:

1. Itália
2. França
3. Alemanha - Áustria
4. Suíça
5. Espanha - Portugal
6. Reino Unido - Irlanda
7. Rússia - Países Bálticos
8. Escandinávia
9. Europa Oriental
10. BeNeLux
11. Países Mediterrâneos
12. EUA
13. Canadá
14. África - Oriente Médio
15. América Latina - Caribe
16. Pacífico
17. China
18. Japão
19. Nordeste Asiático
20. Sudeste Asiático

Sobre S. Pellegrino e Acqua Panna

S. Pellegrino, Acqua Panna e Sanpellegrino Sparkling Fruit Beverages são marcas registradas internacionais de Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália. Distribuídos em mais de 130 países através de filiais e distribuidores nos cinco continentes, esses produtos representam excelência em qualidade em razão de sua origem e interpretam perfeitamente o estilo de vida italiano em todo o mundo como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar. Fundada em 1899, Sanpellegrino S.p.A. é a empresa líder no setor de bebidas da Itália, com sua ampla gama de águas minerais, aperitivos não alcoólicos, bebidas e chás gelados. Como a maior produtora de águas minerais italiana, tem um compromisso permanente com a melhoria desse bem primário em benefício do planeta, trabalhando com responsabilidade e paixão para garantir que este recurso natural tenha um futuro seguro.