Sort by
Sort by

SABOR MAIS BRASILEIRO - GAROTO TRAZ AO MERCADO FÓRMULA COM MAIS CACAU EM CELEBRAÇÃO AOS 85 ANOS

Voltar
São Paulo
Há 85 anos nascia em Vila Velha (ES) uma pequena fábrica de balas, vendidas em pontos de bonde: a brasileiríssima Chocolates Garoto.

Como principal novidade para o ano de aniversário, a Garoto anuncia a renovação da fórmula de chocolate ao leite, que ganha mais cacau e sabor mais intenso. Para responder às tendências e anseios dos brasileiros, a nova receita com mais cacau, que passa a compor os produtos da linha de Tabletes Familiares (150 g) e Linha Chocolateria (chocolates de uso culinário) a partir deste mês, traz textura que favorece percepção do sabor e de características sensoriais únicas, que persistem na boca. O resultado foi alcançado após a realização de testes e pesquisas sobre o paladar dos consumidores. “Os tabletes são a expressão mais pura do nosso chocolate. Por meio das pesquisas, buscamos entender o perfil sensorial do nosso consumidor, que tem preferência pelo sabor e textura com claro perfil de cacau”, destaca o gerente de Negócios e Marketing da Garoto, Leandro Cervi.

Os produtos também ganharam novas embalagens, com identidade visual que amplia a visibilidade dos produtos nos pontos-de-venda e destaca as características da nova fórmula.

Curiosidades:

- A fábrica, que inicialmente produzia somente balas e pastilhas, hoje entrega uma grande variedade de produtos para seus consumidores: são mais de 70 itens no portfólio.

- A Caixa Amarela foi a primeira caixa de bombons sortidos do mercado brasileiro (1959) e nunca perdeu a liderança de vendas em seu segmento, com mais de 100 milhões de unidades comercializadas ao ano atualmente. São três caixas para cada lar dos brasileiros por ano.

- A Garoto foi a primeira fabricante a lançar ovos de chocolate para a Páscoa, em 1954. Hoje, são vendidos cerca de 15 milhões ovos de Páscoa Garoto todos os anos.

- Os chocolates criados pela Garoto fazem muito sucesso entre os consumidores: são mais de 600 milhões de Baton produzidos por ano, 3 para cada brasileiro.

- A marca tem mais de 13 milhões de fãs em sua fanpage no Facebook e é a primeira do país em alimentos.
 
X