S. Pellegrino e chef Yannick Alléno realizam no Brasil mesa redonda sobre culinária francesa

Considerado um dos melhores chefs do mundo, Yannick Alléno chega ao País pela primeira vez para participar um debate sobre as técnicas, dinamismo e criatividade da culinária francesa

São Paulo, julho de 2015 – S. Pellegrino, a água com gás mais famosa do mundo da gastronomia e dos vinhos, em parceria com o Grupo Yannick Alléno, traz ao Brasil o renomado chef internacional Yannick Alléno. O chef francês participará de um bate-papo com formadores de opinião, jornalistas, chef’s e sommeliers sobre “A influência das técnicas e molhos franceses no mundo da gastronomia”, na Escola de Arte Culinária Laurent.

O encontro faz parte de um roadshow que S. Pellegrino está promovendo com o chef ao redor do mundo. A marca já realizou o mesmo evento, este ano, em Singapura, na Ásia e até o final do ano, deve levar Yannick Alléno para Marrakesh e Dubai.

“S. Pellegrino sempre apoiou a excelência da gastronomia francesa. Nossas iniciativas podem ser vistas nas parcerias com a Relais & Châteaux, ASI (Associação Internacional de Sommeliers), Bocuse d’Or, Jeaune Restauranteurs d’Europe e S.Pellegrino Young Chef. Este encontro com Yannick Alléno é uma grande oportunidade para a marca olhar para o respeitado futuro das tradições da cozinha francesa em todo o mundo”, afirma Clément Vachon, Diretor de Relações Internacionais de S. Pellegrino.

Sobre S.Pellegrino

A água S.Pellegrino é uma marca registrada internacional de Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália. A fonte da água está localizada na cidade de San Pellegrino Terme, na região da Lombardia, ao norte da Itália. Reverenciada como o champagne das águas minerais, S.Pellegrino é reconhecida em todo o mundo como uma água suave e equilibrada, ideal para acompanhar vinhos tintos, pratos à base de carne e molhos encorpados.

Sobre Yannick Alléno

Eleito chefe do ano em 2015 pelo guia Gault & Millau e premiado com 3 estrelas Michelin em fevereiro/2015, Yannick Alléno defende uma cozinha francesa que resgata sua força em sua forte herança, mas também é ambiciosa em sua criatividade. Desenvolveu uma abordagem visionária para as artes culinárias em que o know-how e excelência são combinados com uma audácia que empurra os limites para alcançar novos patamares na arte culinária. Além de seu restaurante Alléno Paris no Pavillon Ledoyen, gerencia a área de Alimentos e Bebidas do Cheval Blanc, em Courchevel, e o Royal Mansour, em Marrakech, e ultrapassa as fronteiras em sua busca incessante pela excelência. Yannick Alléno promove a “art de vivre” francesa em seus restaurantes conceituais STAY em Dubai, Pequim, Taipei e Paris e abriu dois bistrôs Terroir Parisien. Também produz a revista YAM, uma publicação bimestral para profissionais da culinária.