Avise-nos Sobre Assuntos de Conduta Ética, Compliance e Integridade

Os Princípios de Gestão Empresarial da Nestlé refletem nosso compromisso de uma cultura de total conformidade e com uma fundação sólida, que conduzem e orientam a forma como fazemos negócios. Mais do que palavras em papel, nossos princípios estão vivos e presentes em nosso dia a dia e estamos preparados para fazer o que for necessário para garantir que nossa empresa seja administrada de acordo com nossos princípios e compromissos.

Diante disso, a empresa implantou um sistema de comunicação externo, chamado de Canal de Conduta Ética Para Fornecedores e Terceiros (“Avise-nos”), o qual possibilita que qualquer pessoa possa nos informar acerca de situações que estejam em desacordo com nossos Princípios de Gestão Empresarial e/ou com o Código Nestlé de Conduta Empresarial e, portanto, que coloquem em risco a reputação e a integridade da empresa.

O Canal de Conduta Ética Para Fornecedores e Terceiros (“Avise-nos”) é gerenciado por uma organização externa, de modo a garantir o anonimato dos denunciantes e denunciados, bem como auxiliar no direcionamento das denúncias ao país responsável para averiguação e investigação.

Você pode nos ajudar a alcançar esse objetivo!

Caso você queira reportar à Nestlé algo relacionado à comportamento ético, Compliance, conduta, integridade e/ou que viole nossos princípios, entre em contato:

Para mensagens escritas, entre em www.canaldecondutaeticanestle.com.br

Para mensagens de voz, ligue para 0800 891 9678 (ligação gratuita)

CÓDIGO DE ACESSO: 12454

O Canal é gratuito, anônimo e está disponível a qualquer hora (24/7, 365 dias por ano)!

Como Funciona?

Acesse o Canal de Conduta Ética Para Fornecedores e Terceiros (“Avise-nos”) por meio do site ou do telefone informados acima, inserindo o Código de Acesso indicado. Após o envio da sua mensagem (você pode escolher se identificar ou não), tanto o site, quanto o sistema de telefonia, gerarão um número ao final.

É importante anotar esse número, pois ele é a sua chave pessoal para acessar a mensagem deixada, bem como verificar se houve uma resposta a você. Por meio desse número, você poderá acompanhar o progresso do seu caso e até deixar novas informações adicionais.

Observe que você sempre receberá a resposta no mesmo sistema em que deixou a mensagem original. Portanto, se você deixou sua mensagem pelo telefone 0800, a resposta estará disponível neste mesmo canal. O mesmo vale para o site.

Se notar que não obteve nenhuma resposta, é provável que a mensagem ainda esteja sendo apurada. Assim, é aconselhável checar o sistema regularmente.

Tomamos todas as preocupações com seriedade e tomaremos as medidas apropriadas em relação a cada mensagem, sempre respeitando e preservando os denunciantes e denunciados.

Estamos empenhados em melhorar sempre o nosso sistema e nos reservamos ao direito de fazer mudanças no futuro. Para isso, contamos com o seu apoio!