Back to all stories
2 minutes read

As empresas mais sustentáveis do mundo são aquelas que procuram minimizar ao máximo seu impacto negativo sobre o meio ambiente, a sociedade e a economia, ao mesmo tempo em que maximizam seu impacto positivo.

Nestlé está entre as empresas mais sustentáveis do mundo

De acordo com o DJSI (Índice Dow Jones de Sustentabilidade), a Nestlé Suiça é líder em sustentabilidade no setor de alimentos e bebidas. O índice que mede o desempenho das 2.500 maiores empresas globais

Com um escore geral de 92/100 (pdf, 600 Kb), a Nestlé recebeu os melhores escores da indústria em todas as três dimensões: Econômica, Social e Ambiental.

O Índice elogiou a empresa por suas “medidas extraordinárias” para inserir os direitos humanos em suas políticas de gestão de fornecedor, bem como por sua liderança em saúde e nutrição.

Ao premiar a Nestlé com um “Escore Ambiental” de 100, o DJSI reconheceu o compromisso da empresa com a garantia de que seus produtos e processos são os mais ecológicos do ponto de vista ambiental e social.

Por exemplo, na Suíça, a Nestlé fez uma parceria com agricultores locais para abrir a maior planta de biogás do país, que utiliza estrume de gado para gerar energia verde para sua fábrica de engarrafamento de água Henniez e para a rede elétrica suíça.

Em troca, os agricultores recebem estrume mais ecológico e a Nestlé os ajuda a cuidar do meio ambiente local. Projetos como este ajudaram a empresa a receber um escore 98/100 na dimensão social do DJSI para Cidadania/Filantropia Corporativa.