Back to all stories
2 minutes read

A busca por excelência nos produtos Nestlé começa desde a lavoura e da ordenha da vaca até a chegada dos produtos nas prateleiras por meio de cuidados especiais com produtores rurais, unidades transformadoras e comerciantes ao redor do mundo. São eles os responsáveis por abastecer a empresa com matérias-primas essenciais para a produção – como cacau, leite, café, cereais, frutas, legumes e vegetais.

Boas práticas nas fazendas de leite aumentam em 40% a qualidade do produto

Um dos mais complexos e estruturados programas na cadeia leiteira do País é o Boas Práticas na Fazenda, criado em 2005, que estimula o aumento dos padrões de qualidade do leite dos principais produtores. Hoje, esse índice é 40% maior nos participantes do programa, porque a Nestlé trabalha com padrões rígidos para garantir essa qualidade, inclusive a rastreabilidade do produto.

Esses parceiros estão no centro da estratégia de Criação de Valor Compartilhado, que traz projetos e metas que buscam garantir desenvolvimento adequado, o bem-estar das comunidades rurais e rastreabilidade e qualidade das matérias-primas. E o leite ganha destaque nessa ação.

Conheça algumas das boas práticas nas fazendas leiteiras

- Introdução ou aperfeiçoamento de procedimentos de produção, verificados em visitas de orientação e auditorias;

- Não são autorizados a fornecer leite para Nestlé os fornecedores que se recusarem a cumprir o Código de Conduta, assinado previamente, ou se alguma inconformidade for encontrada durante uma visita técnica ou comercial à fazenda;

- Todos os fornecedores devem acatar todas às leis trabalhistas e ter responsabilidade social sobre o processo de produção