É formada primeira turma de Digital Champions da parceria entre Nestlé e IAB

Curso de cinco meses capacitou colaboradores da empresa para impulsionar a inovação em comunicação digital

Nestlé, por meio de uma parceria com o IAB Brasil, acaba de formar a primeira turma de Digital Champions em todas as Unidades de Negócios.

A primeira fase do curso capacitou 35 colaboradores, que receberam a Certificação reconhecida pela instituição no programa estruturado pela Nestlé, juntamente com o IAB após observar a necessidade de capacitação específica e de reciclagem regular das equipes de Marketing e Comunicação, tanto da área institucional quanto aquelas responsáveis pelas marcas. O treinamento buscou formar profissionais mais completos e preparados para atuar num mundo cada vez mais conectado e em busca do desenvolvimento de competências digitais.

Com duração de 30 horas, o curso foi criado de forma customizada a partir de uma avaliação que mensurou o nível de conhecimento nas áreas: search, social, conteúdo, marketing e digital, mobile, mídia, e-commerce, métricas e inovação. A grade foi elaborada pela Nestlé em conjunto com o time de educação do IAB, envolvendo parceiros estratégicos como Google, Twitter, Facebook, LinkedIn e agências digitais. A metodologia aplicada em sete módulos incluiu um diagnóstico interno que permitiu o alinhamento do conteúdo de acordo com os resultados obtidos, a fim de oferecer conteúdo customizado para cada turma.

Entre os temas apresentados nesta primeira fase estiveram:

• Análises e indicadores de performance;
  • Orientação para a compra, planejamento, criação e veiculação de mensagens comerciais;
  • Formatos de mídia e cenário sobre o panorama digital no mundo e no Brasil;
  • Search;
  • Desafios da venda online (e-commerce);
  • Social media com a participação de profissionais de várias áreas, incluindo o LinkedIn, para o desenvolvimento de intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos;
  • Estratégias de comunicação mobile;
  • Desenvolvimento e criação de conteúdo relevante para obtenção de engajamento e técnicas para inovar em comunicação;
  • Apresentação de tendências de mercado.

O objetivo da Nestlé é dar continuidade aos treinamentos em 2017, aumentando o número de colaboradores e capacitando novas turmas e promovendo conteúdo atualizado para os participantes já treinados.