Sort by
Sort by

NINHO® lança primeira versão 0% lactose em pó do portfólio

Voltar
São Paulo
Fortificado com vitaminas e minerais, produto é o primeiro da categoria a aliar características dos produtos zero lactose para crianças à praticidade do preparo em pó

São Paulo, junho de 2015 – A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, inova ao desenvolver NINHO® Forti+ 0% Lactose, o primeiro composto lácteo em pó zero lactose do mercado nacional. Além de trazer este benefício e evitar a sensação de desconforto, o produto conta com todas as vantagens da linha NINHO® Forti+ e é fortificado e enriquecido com nutrientes importantes para o desenvolvimento das crianças.

A versão em pó zero lactose traz ainda mais conveniência sem abrir mão das vitaminas e minerais que contribuem de forma completa para a nutrição dos pequenos: além do cálcio, nutriente essencial para a formação dos ossos e da arcada dentária, NINHO® Forti+ 0% Lactose contém Ferro, Zinco e vitaminas A, C e D. A novidade chega para complementar a linha de produtos da marca, que já oferece o leite NINHO® Forti+ UHT 0% lactose.

Mais crianças merecem uma infância NINHO®

No início deste ano, a marca anunciou novidades na linha, que ganhou um novo mix de nutrientes e passou a se chamar NINHO® Forti+. O desenvolvimento desta nova composição de produtos se baseia em algumas das principais deficiências nutricionais encontradas no país e busca contribuir para a ingestão recomendada destes nutrientes, essenciais para que as crianças possam alcançar o desenvolvimento adequado.

O lançamento possibilita a absorção de Ferro, Cálcio e outras vitaminas presentes no produto por todas as crianças brasileiras, inclusive aquelas que apresentam algum grau de intolerância. No país, cerca de 12% das crianças sofrem com algum tipo de restrição à lactose, o que pode causar cólicas e desconfortos abdominais.

NINHO® Forti+ 0% Lactose em pó agrega praticidade ao dia a dia dos consumidores que necessitam de produtos zero lactose, trazendo ainda os benefícios nutricionais e a qualidade que fazem de NINHO® a marca reconhecida como especialista em nutrição infantil.

Tradição e inovação – Há mais de 70 anos no mercado, NINHO® conquistou lugar nos lares e corações dos brasileiros. Este sucesso é resultado do trabalho desenvolvido ao longo destas décadas para levar à mesa dos consumidores os melhores produtos, com inovação e benefícios, buscando sempre contribuir para a sua Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Com isso, NINHO® conquistou a liderança do mercado de leite em pó e o reconhecimento como a marca da categoria mais desejada pelas mães e reconhecida como especialista em nutrição infantil, oferecendo um portfólio completo e variado, incluindo leites (UHT e pó), iogurtes, leite fermentado e compostos lácteos, com o sabor preferido pelos consumidores brasileiros.

Para garantir a segurança e qualidade do leite que adquire, NINHO® desenvolve também um amplo trabalho em toda sua cadeia, incentivando produtores rurais a tornarem sua produção mais segura e sustentável, iniciativa alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé. Além disso, realiza consistentes análises laboratoriais ao longo de toda a cadeia para garantir a qualidade do leite que chega aos lares dos consumidores de todo o País.

Referências:

¹Renato, DANI, and PASSOS, Maria do Carmo Friche. Gastroenterologia Essencial, 4ª edição. Guanabara Koogan, 2011. VitalBook file. 2 Reis JC, Morais MB, Fagundes-Neto U. Teste do H2 no ar expirado na avaliação de absorção de lactose e sobrecrescimento bacteriano no intestino delgado de escolares. Arq. Gastroenterol. 1999; 36(4): 169-76.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”

Sobre a Nestlé– É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
X