Nestlé marca presença no 17º Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes (MG)

Visitantes poderão participar de workshop e palestra com o renomado coffee sommelier Vitor Gabira, além de degustar drinks e receitas de MOÇA® e Nespresso

Minas Gerais, agosto de 2014 – A Nestlé confirmou presença na 17ª edição do tradicional Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes (MG), que acontece de 22 a 31 de agosto. O evento será realizado no Centro Histórico da cidade e em restaurantes. Pelo quinto ano consecutivo, Leite MOÇA® apoia a iniciativa e é copatrocinadora do Festival. Nespresso também levará sua ampla expertise, pela segunda vez consecutiva, ao evento que é considerado um dos maiores de gastronomia da região.

O Espaço Degustação recebe, no dia 23, o coffee sommelier Vitor Gabira, da Nespresso que fará um workshop sobre como criar drinks utilizando Leite MOÇA® e Nespresso. No mesmo dia, das 12h às 12h45, ele ministrará a palestra “Café e Paixão – A união entre o café e a gastronomia”, no Espaço SENAC, para os apreciadores de um bom café e amantes da alta gastronomia. Ambas inciativas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas previamente no Largo das Forras, no Centro.

As duas marcas estarão também com um estande na Praça da Rodoviária, no Centro Histórico. Por lá os visitantes poderão apreciar drinks com Nespresso, harmonizados com Brigadeiros MOÇA®. O espaço estará aberto ao público de sexta a domingo até o final do Festival.

Além disso, os famosos Festins - exclusivos jantares promovidos por renomados chefs nacionais e internacionais - contarão com degustações de receitas preparadas com as duas marcas. Serão realizados quatro festins, sempre as sextas e sábados. Os menus trazem o melhor da gastronomia nacional e internacional produzidos por renomados chefs. Informações e reservas no site: http://www.culturaegastronomia.com.br.

Serviço:

Palestra: Café e Paixão – A união entre o café e a gastronomia
Vítor Gabira, coffee sommelier de Nespresso, São Paulo, SP
Data: 23 de agosto, das 12h às 12h45
Local: Espaço SENAC – Largo das Forras, Centro

Workshop: A criação de um drink: Leite MOÇA® e Nespresso
Vítor Gabira, coffee sommelier de Nespresso, São Paulo, SP
Data: 23 de agosto, das 15h30 às 16h15
Local: Espaço Degustação – Largo das Forras, Centro

Estande de MOÇA® e Nespresso
Datas: 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de agosto
Local: Praça da Rodoviária – Centro Histórico

Festins
Datas: 22, 23, 29 e 30 de agosto
Informações e reservas: http://www.culturaegastronomia.com.br

Sobre Leite MOÇA®

A fabricação do leite condensado no País teve início em 1921, quando a Nestlé inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Araras (SP). Na época, o produto tinha o nome em inglês, Milkmaid. No entanto, os consumidores chamavam o produto de “leite da moça”, referindo-se à ilustração da camponesa na embalagem. Na década de 30, a empresa decidiu adotar a designação criada espontaneamente pelos consumidores e o produto passou se chamar Leite MOÇA®. Hoje, a tradicional marca de leite condensado é consumida por milhares de pessoas no Brasil, registrando a impressionante marca de sete unidades vendidas por segundo. Conheça mais sobre Leite MOÇA® em www.nestle.com.br/moca e www.facebook.com/LeiteMocaNestle.