Ação inédita da Nestlé em supermercados orienta mães para a escolha dos alimentos para a lancheira

Projeto Hora da Lancheira dá dicas de como montar lanches balanceados para as crianças

São Paulo, janeiro de 2013 – Com o objetivo de orientar as mães para a escolha de combinações equilibradas para montar a lancheira de seus filhos, a Nestlé realiza, em parceria com o Grupo Carrefour, o projeto Hora da Lancheira. A iniciativa está presente em diferentes lojas Carrefour, na capital e na Grande São Paulo, até o dia 10 de fevereiro, e traz como destaque a instalação de um grande display em forma de ônibus escolar, oferecendo informações sobre como montar um lanche saudável e atrativo para as crianças.

O ônibus, instalado na entrada das lojas, exibe quatro cubos coloridos, que trazem sugestões de alimentos, divididos em: Energia para brincar e estudar, com opções de alimentos que são fonte de carboidratos, como pães, cereais e biscoitos sem recheio; Importantes para crescer, compostos por leite e derivados, fontes de cálcio e proteínas; Para o corpo funcionar bem, que incluem frutas e legumes, fontes de vitamina, minerais e fibras; e Para refrescar, lembrando a importância de oferecer líquidos para a criança, como água e sucos. A ideia é que, combinando os alimentos dos quatro cubos, a mãe possa obter diversas opções de lanches saudáveis.

Aos finais de semana, a ação conta também com o apoio de uma nutricionista, que oferece orientações para um lanche equilibrado e reforça a importância dessa refeição. O público que visitar o ônibus escolar recebe ainda o folheto “Hora da lancheira” com mais orientações e dicas para esse momento.

É importante lembrar que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda a realização de cinco a seis refeições por dia, sendo três refeições principais intercaladas por dois a três lanches. Esses lanches intermediários, quando oferecidos em porções adequadas e em combinações de alimentos nutricionalmente equilibradas, podem contribuir para o crescimento e desenvolvimento adequado da criança.

Serviço:

Hora da Lancheira
Data: Até 10 de fevereiro

Locais:

Loja Santo André: Avenida Pedro Américo, 23, Vila Homero Thon, Santo André
Loja São Caetano: Rua Aquidaban, s/n, Fundação, São Caetano do Sul
Loja Osasco: Avenida dos Autonomistas, 1542, Vila Yara, Osasco
Loja Anália Franco: Avenida Regente Feijó, s/n, Vila Regente Feijó, São Paulo
Loja Giovani: Avenida Alberto Augusto Alves, 50, Vila Andrade, São Paulo
Loja Imigrantes: Rua Ribeiro Lacerda, 940, Bosque da Saúde, São Paulo

Horários: de acordo com o funcionamento das lojas
Presença de nutricionista aos finais de semana, entre 11 e 20 horas

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.