Acqua Panna celebra o 450° aniversário de sua pureza com reconhecimento importante da Regione Toscana e novo “look” em homenagem a sua origem

18 de junho de 2014 – Este é um ano importante, repleto de novidades para a Acqua Panna. Com seu sabor leve, elegante e insuperável, que a torna uma água mineral espetacular e capaz de destacar todas as nuances dos vinhos e alimentos que acompanha, a Acqua Panna tem em 2014 um acontecimento especial: o 450° aniversário de sua pureza.

A Acqua Panna tem orgulho de sua longa história. Diz a lenda que seu legado vem desde o período da Renascença, até os dias da famosa família Medici, de Florença. Os Medicis eram conhecidos por seus banquetes suntuosos e seu amor pelo vinho e comida e, segundo a tradição, dessa forma estes gourmets da Renascença garantiam um suprimento constante de água mineral para uso diário na corte e também para seus banquetes memoráveis. Foi em 15 de julho de 1564 que uma proclamação oficial (a Panna ‘bandita’) estabeleceu os limites das terras dos Medici, destinadas à reserva particular da família para agricultura e jogos. Desde então, com exceção das estradas, as terras permaneceram quase intactas e ainda hoje são protegidas. Essa é a terra natal da Acqua Panna.

Na data de seu aniversário celebrado em 17 de junho, a Acqua Panna e a Região da Toscana assinaram um acordo oficial segundo o qual a Acqua Panna vai exibir em suas garrafas o logotipo Tuscany Taste, que a Região criou para produtos de excelência 100% toscanos e até agora fornecido somente para produtores de vinho.

Além disso, para comunicar ainda mais a forte ligação com seu território de origem, a Acqua Panna criou um novo design para o rótulo da garrafa, tornando sua aparência mais “toscana” para que seja cada vez mais embaixadora dos valores toscanos nos mais de 120 países onde é distribuída.

Toscana - A Toscana não é apenas um território rico em beleza natural, arte e cultura; uma terra reconhecida em todo o mundo por seus pratos tradicionais, produtos locais e excelentes vinhos. Esta também é a exclusiva e multifacetada terra natal da Acqua Panna e possui uma paisagem que permaneceu intacta através dos séculos. O motivo é que os diferenciais dessa água mineral estão estritamente associados à Toscana: na região há um lugar especial onde a água especial flui intocada pelas rochas em um trajeto de 15 anos de filtragem pelo calcário. Esta é a fonte natural da Acqua Panna. Lá, desde 1564 a família Medici costumava passar o verão. Lorenzo “il Magnifico” apreciava tanto o sabor da Acqua Panna, que garrafões de 54 litros eram enviados de carroça para Florença para trazer esta água para sua corte.

“A Acqua Panna representa todo o poder da natureza no coração dos Apeninos Toscanos, com 1.300 hectares de reserva natural, um aquífero exclusivo, uma longa história de cultura, paixão e amor pelo meio ambiente– diz Giorgio Mondovì, Diretor da Unidade de Negócios Internacionais da San Pellegrino – Por esse motivo, temos a honra de ver as garrafas de Acqua Panna em todo o mundo com um emblema que destaca a forte conexão entre esta água mineral e seu território nativo para celebrar este importante aniversário.”

“A Região da Toscana criou o logotipo Tuscany Taste para produtos de excelência 100% toscanos. Até agora a oportunidade de usá-lo havia sido dada apenas a produtores de vinho selecionados – diz Enrico Rossi, Presidente da Região da Toscana –, mas a Acqua Panna tem uma forte conexão com o território da nossa região e é certamente uma de nossas excelências, que representa a Toscana - seja na Itália ou internacionalmente. Nosso plano para o futuro é estender a oportunidade do uso do logotipo para todas as produções toscanas de alta qualidade no setor de alimentos e bebidas, começando por passar de apenas vinho para vinho e água.”