Chocolates Garoto lança Baton com 65% mais leite

Nova formulação garante um produto com textura e sabor ainda melhores

Vila Velha, fevereiro de 2014 – A Chocolates Garoto anuncia uma grande novidade em seu portfólio. O chocolate Baton, um dos mais queridos do Brasil, foi reformulado e chega ao mercado com 65 % mais leite em sua composição. A versão Baton Branco recebeu um aumento ainda maior no percentual de leite, que agora dobrou. A nova fórmula foi testada e aprovada por consumidores, que apontaram como principais características positivas mais sabor e textura mais cremosa.

A embalagem de Baton, que há 65 anos faz parte da história de muitos brasileiros, também evoluiu. O logo está mais dinâmico e moderno e enfatiza a nova característica do produto. A letra ‘o’ de Baton reforça a forma cilíndrica, que já é um ícone, e indica se a versão é Ao Leite ou chocolate Branco. Outra novidade são as diferentes apresentações: além da tradicional embalagem individual (16g), estará disponível ainda em caixa com quatro unidades (16g cada) e em tablete de 76 gramas.

O display de Baton agora traz o Guia Nutricional com Valores Diários de Referência para quantidades de calorias, açúcares, gorduras, sódio, etc. O objetivo é apresentar, de forma visível, o que cada porção do produto representa, auxiliando o consumidor a fazer escolhas adequadas a sua dieta e de sua família, baseadas em informações claras.

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na categoria de sorvetes, quando as principais marcas de chocolate foram transformadas em picolés e cones. Em 2014, são da Garoto o chocolate e o sorvete oficiais da Copa do Mundo da 2014™.