Chocolates Garoto traz a versão em chocolate do Troféu da Copa do Mundo da FIFA™

Réplica será vendida em todo pais até o fim da competição mundial de futebol

São Paulo, fevereiro de 2014 – Apoiadora nacional da Copa do Mundo da FIFA 2014TM, a Garoto, uma das marcas mais tradicionais de chocolates no Brasil, trará, com exclusividade, o Troféu de Chocolate da Copa do Mundo da FIFA™: uma deliciosa reprodução da taça mais cobiçada do futebol mundial, feita com 300 gramas de chocolate ao leite.

O lançamento, que chegará ao mercado em março, apresenta todos os detalhes do troféu oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e vem em uma embalagem especial. “O produto é um convite para que todos despertem seu lado Garoto e torçam juntos pelo Brasil”, comenta a gerente de produto da Garoto, Fernanda Canto. Essa é a primeira vez na história que é fabricado um troféu de chocolate para a Copa do Mundo da FIFA™.

A boa notícia para os amantes do futebol é que a novidade será lançada na Páscoa e ficará disponível, para os consumidores de todo Brasil, mesmo após esse período.

Curiosidades sobre a taça - O troféu original foi apresentado pela primeira vez na 10º edição da Copa do Mundo da FIFA™, em 1974. Criado pelo italiano Silvio Gazzaniga, foi produzido em ouro 18 quilates e mineral malaquita. O Brasil já ganhou esse troféu por duas vezes – nas Copas de 1994 (nos Estados Unidos) e de 2002 (no Japão e na Coréia do Sul) – e, este ano, tentará levá-lo pela terceira vez, disputando em casa. Somente os campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar nessa peça tão especial. Mas, em 2014, todos os brasileiros poderão levantar o Troféu de Chocolate da Copa do Mundo da FIFA™. E, o melhor: ainda poderão saborear essa delícia!

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na categoria de sorvetes, quando as principais marcas de chocolate foram transformadas em picolés e cones. Em 2014, são da Garoto o chocolate e o sorvete oficiais da Copa do Mundo da 2014™.