Contagem regressiva para a final do S. Pellegrino Young Chef 2015 em Milão

Itália
Vinte jovens talentosos chefs e estilistas de todo o mundo estão contando as horas para o evento que poderá mudar as suas carreiras. Peruana será a representante da América Latina

Itália, junho de 2015 – A cidade de Milão está preparada para receber, no dia 26 deste mês, a final do S.Pellegrino Young Chef 2015. Nesta etapa, 20 jovens chefs de todo o mundo apresentarão seus pratos a um júri de renomados chefs internacionais – Gastón Acurio, Yannick Alléno, Massimo Bottura, Margot Janse, Yoshihiro Narisawa, Joan Roca e Grant Achatz. Apenas um deles será escolhido pela autoridade inquestionável deste grande painel de artistas gastronômicos.

A representante LATAM do concurso será a peruana Maria José Jordan, do restaurante Amaz. Ela foi eleita por um júri de top chefs internacionais, composto pelo brasileiro Alex Atala, pelo mexicano Jorge Valejjo e pelo peruano Mitsuharu Tsumura. Em Milão, Maria José apresentará o seu prato “Immortal Technique: Citrus, Rosemary and Gin”.

O evento ainda será marcado por muitas surpresas. Graças à parceria com a Vogue Itália, aliada da S. Pellegrino em seu compromisso inabalável de descobrir e promover o talento, alguns outros importantes prêmios serão concedidos. A revista italiana, por exemplo, selecionou 20 jovens estilistas emergentes para formarem duplas com os finalistas. A ideia é que eles criem um traje de moda inspirado no prato do seu parceiro, dando origem a uma fusão sem precedentes entre boa comida e estilo.

Ainda durante a grande final, serão entregues dois prêmios para a dupla vencedora. Um será atribuído pelos votos de todos os convidados presentes no local, que contempla formadores de opinião, chefs e jornalistas internacionais. O outro será escolhido por meio da votação online promovida pela Vogue Itália.

Por fim, o jovem estilista mais talentoso também receberá o prêmio Best Designer. O vencedor será eleito por um júri liderado por Franca Sozzani, editora-chefe da Vogue Itália, diretora Editorial da Condé Nast Itália e embaixadora Global contra a Fome (WFP), e composto por Massimiliano Giorgetti, Ennio Capasa, Alberta Ferretti, Sara Maino, Marlene Taschen e Giò Marconi.

Confira abaixo a lista dos chefs finalistas, contemplando os restaurantes que trabalham, as áreas regionais nas quais foram selecionados e seus parceiros estilistas. As 20 duplas também podem ser encontradas no Finedininglovers.com, um portal especializado para os entusiastas da gastronomia que é orgulhosamente endossado por S. Pellegrino e Acqua Panna.

1. ITALY, Paolo Griffa - Piccolo Lago, Verbania Designer: Vivetta
2. FRANCE, Paul Feybesse - Pavillon Ledoyen, Paris Designer: Maison Père Camille Omerin
3. GERMANY-AUSTRIA, Tobias Wussler - Landhaus Bacher, Mautern an der Donau, Austria Designer: Arthur Arbesser
4. SWITZERLAND, Martin Elschner – Sonnenburg, Zurich Designer: Portenier Roth
5. SPAIN-PORTUGAL, David Andrés Morera – ABaC, Barcelona, Spain Designer: Moises Nieto
6. UK-IRELAND, Mark Moriarty - The Culinary Counter, Dublin, Ireland Designer: Kirsty Ward
7. RUSSIA/BALTICS/CIS (EX SOVIET UNION), Eldar Muradov - Mansarda, St.Petersburg, Russia Designer: Anton Belinskiy
8. SCANDINAVIA(NORWAY/SWEDEN/FINLAND/DENMARK), Christian André Pettersen – Spiseriet, Stavanger, Norway Designer: Altewai Saome
9. EAST EUROPE, Stefan Barca, Belgrade, Serbia Designer: Dora Abodi
10. BENELUX, Alex Joseph - Rouge Tomate in Brussels, Belgium Designer: Hellen Van Rees
11. MED COUNTRIES, Alexandros Tsiotinis - Calypso Restaurant, Elounda, Greece Designer: Daizy Shely
12. USA, Vinson Petrillo - Zero George Street Hotel and Restaurant, Charleston, South Carolina Designer: A Morir
13. CANADA, Paul Moran - CMH-K2 Lodge, Nakusp Designer: CG Chris Gelinas
14. AFRICA-MIDDLE EAST, Angelo Scirocco, Chefs Warehouse and Canteen, Cape Town, South Africa Designer: Ashi Studio
15. LATIN AMERICA – CARIBBEAN, Maria José Jordan, Amaz, Lima, Perù Designer: Paula Cademartori
16. PACIFIC (AUSTRALIA/NZ/PACIFIC ISLANDS), Peter Gunn - Attica, Melbourne, Australia Designer: Christopher Esber
17. CHINA, Zhu Wenyuan - Lady Bund, Shanghai Designer: Xiao Li
18. JAPAN, Ryoma Shida - ESqUISSE, Tokyo Designer: Yasutoshi Ezumi
19. NORTHERN - EAST ASIA, Jinyong Park - Chef de Partie from Zero Complex, Seoul, South Korea Designer: Miuniku
20. SOUTHERN - EAST ASIA, Kirk Westaway - JAAN restaurant, Singapore Designer: Ken Samudio

Siga o hashtag #SPYoungChef se você não quiser perder qualquer atualização a respeito do evento e da grande final em Milão.

Sobre S.Pellegrino

A água S.Pellegrino é uma marca registrada internacional de Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália. A fonte da água está localizada na cidade de San Pellegrino Terme, na região da Lombardia, ao norte da Itália. Reverenciada como o champagne das águas minerais, S.Pellegrino é reconhecida em todo o mundo como uma água suave e equilibrada, ideal para acompanhar vinhos tintos, pratos à base de carne e molhos encorpados.

Sobre Vogue Itália

A Vogue Itália foi publicada pela primeira vez em 1964 e é dirigida pela Editora Franca Sozzani desde 1988. Ao longo dos anos, a revista tornou-se um ícone de estilo e elegância. A Vogue não só nunca seguiu os estilos de outras revistas, mas criou seus próprios estilos, abrindo o caminho para outros, especialmente para fotógrafos, designers gráficos, modelos, estilistas e, evidentemente, para serviços de moda. A Vogue Itália é publicada em 12 edições por ano e contém suplementos importantes como Vogue Unique, dedicado à alta moda e ao luxo; Casa Vogue, uma vitrine única de designers de interiores; Beauty in Vogue e Vogue Talents, que têm como objetivo levar energia ao mundo da moda. A Vogue.it, site da revista, atinge todos os meses mais de 2,2 milhões de usuários únicos (Fonte: dados do censo Webtrekk - maio 2015).