Doce de Colher Moça é a sobremesa oficial do Comida di Buteco 2013

Belo Horizonte, abril de 2013 – Mais uma vez a Nestlé, que inova constantemente para levar aos consumidores produtos apreciados pelo paladar brasileiro, sai na frente é a responsável pela sobremesa oficial do Festival Comida di Buteco em Belo Horizonte: o Doce de Colher Moça, em três sabres: Doce de Leite, Chocolate e Moça Cremoso. Vendidos nos 45 bares de Belo Horizonte participantes do Festival, os sabores reforçam a importância de Minas Gerais como região-chave para a Nestlé e exploram o sabor característico da cultura mineira. Eles estarão disponíveis até o dia 12 de maio, data final do evento.
 
A Nestlé em Minas Gerais
 
Participar da história do Comida Di Buteco reforça a importância de Minas Gerais como região-chave para a Nestlé. Além das cinco fábricas instaladas no estado, em Ibiá, Ituiutaba, Montes Claros, Teófilo Otoni e São Lourenço, a companhia mantém em Belo Horizonte, desde 2010, uma estrutura de marketing focada exclusivamente no consumidor mineiro.
 
Também faz parte da estratégia de regionalização da Nestlé na região a implementação da Cozinha Escola, localizada no Mercado Central de BH. Desde 2011, a Cozinha Escola promove aulas gratuitas de culinária para donas de casa e profissionais que atuam no segmento de bares e restaurantes. Esse trabalho foi reconhecido pelos consumidores em 2012, com a escolha da Nestlé como a empresa mais prestigiada de Minas Gerais.
 
Atualmente, o estado é um dos principais polos de captação de leite para a Nestlé no País. A região também é extremamente representativa para outras unidades de negócios, como, por exemplo, para a Nestlé Waters e para a Unidade de Cafés, uma vez que está entre as maiores exportadoras de cafés para a Nestlé no mundo.