Fundação Nestlé vence 13ª edição do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade

O Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis foi reconhecido como programa que incentiva as boas práticas em prol da conscientização do bem-estar e nutrição infantil

São Paulo, julho de 2014 A Fundação Nestlé venceu a 13ª edição do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, realizado pela Editora Referência e Madiamundomarketing, por meio da revista Marketing. A instituição foi reconhecida pelo desenvolvimento do Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, que capacita diretores, professores e cozinheiras da rede pública de ensino nos temas educação alimentar e nutricional. Além da importância da atividade física, que possibilita que as escolas implantem projetos para a melhoria da qualidade de vida das crianças. Desde 1999, o projeto já capacitou mais de 17 mil educadores e impactou 1,9 milhão de crianças em mais de 6,7 mil escolas públicas em todo o Brasil.

O Prêmio Marketing Best Sustentabilidade tem como objetivo reconhecer e compartilhar os melhores exemplos de empresas, fundações e associações que atuam na promoção dos princípios da sustentabilidade. Cerca de 1.500 especialistas de marketing de todo o Brasil formam o grande júri e indicam 314 cases para concorrer à premiação. Os trabalhos inscritos passam pela análise da Comissão Julgadora que reconhece os vencedores.

Sobre o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

Atua há 15 anos na prevenção da obesidade em crianças em idade escolar por meio da promoção de hábitos saudáveis e da atividade física. O programa já capacitou mais de 17 mil educadores e impactou mais de 1,9 milhão de crianças em mais 6,7 mil escolas públicas de todo o Brasil. Entre outras atividades, o programa mantém parcerias com quatro organizações sociais: o Instituto Fernanda Keller, em Niteroi (RJ), o Instituto Bola pra Frente, no Rio de Janeiro (RJ), o Bairro da Juventude, em Criciúma (SC) e a Casa do Zezinho, em São Paulo (SP).