Instituto Fernanda Keller e Fundação Nestlé Brasil promovem ação para estimular hábitos de vida saudáveis na população

Instituto Fernanda Keller e Fundação Nestlé Brasil
São Paulo, setembro de 2014 – Na manhã de hoje, 12/9, em Niterói (RJ), a Ação Fernanda Keller & Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis 2014, ofereceu orientação médica e nutricional para crianças e adultos. A iniciativa faz parte da ampliação da parceria que, a partir de agora, ganha mais um importante pilar ao oferecer também aos adultos da comunidade a oportunidade e de participar mensalmente de encontros com médicos e nutricionistas e de um circuito de exercícios físicos.

Desde 2009, a o Nestlé Nutrir é parceiro do Instituto Fernanda Keller, oferecendo toda a sua expertise em educação alimentar e nutricional para o programa da atleta, que tem como missão promover a socialização e integração por meio do esporte.

O resultado conquistado ao longo desses cinco anos revela crianças e adolescentes com quadro geral de saúde melhor. Com a parceria, mais de 500 participantes foram impactados por esse modelo de atuação que oferece acompanhamento nutricional com o engajamento das famílias, além das atividades físicas e pedagógicas. Nesta nova etapa, o objetivo é despertar também no adulto o interesse em adotar uma alimentação mais saudável e a vontade de se exercitar. Juntos, o Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis e o Instituto Fernanda Keller trabalham para que todos sejam mais saudáveis e que se desenvolvam cada vez mais como cidadãos.

Sobre o Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

Atua na prevenção da obesidade em crianças em idade escolar por meio da promoção de hábitos saudáveis e da atividade física. Já capacitou mais de 17 mil educadores e impactou mais de 1,9 milhão de crianças em mais 6,7 mil escolas públicas de todo o Brasil. Entre outras atividades, o programa mantém parcerias com quatro organizações sociais: o Instituto Fernanda Keller, em Niteroi (RJ), o Instituto Bola pra Frente, no Rio de Janeiro (RJ), o Bairro da Juventude, em Criciúma (SC) e a Casa do Zezinho, em São Paulo (SP).