NESTLÉ É NOMEADA UMA DAS DEZ COMPANHIAS MAIS CONCEITUADAS NO MUNDO

To Press Releases listSão Paulo,abr 10, 2013

MARCAS CONFIÁVEIS: Um estudo realizou pesquisa com mais de 55.000 consumidores em 15 países.
 
A Nestlé foi considerada uma das dez empresas com melhor reputação global no estudo anual “Global Rep Trak™100”.
 
A companhia classificou-se em nono lugar no estudo, criado para entender como as organizações constroem relações de confiança e apoio com o público em geral ao redor do mundo.
 
É a primeira vez que a Nestlé se posiciona entre as dez mais, tendo subido três posições desde o ano passado para se tornar a empresa de bebidas e alimentos com a colocação mais alta na classificação geral.
 
Mais de 55.000 consumidores das 15 maiores economias do mundo foram entrevistados para o estudo pelo Reputation Institute, empresa líder em consultoria de gerenciamento de reputação.
 
A Nestlé participará de dois seminários online ao vivo (webinars) organizados pelo Reputation Institute em 10 de abril de 2013 para discutir os desafios enfrentados pelos líderes em boa reputação, bem como o tipo de trabalho que realiza para construir e proteger sua própria reputação.
 
O primeiro webinar será às 08:00 horas (horário da Europa Central) e o segundo às 11:00 horas (horário da Costa Leste dos EUA).
 
Reputação Forte
 
“A Nestlé tem uma forte reputação junto aos consumidores em todo o mundo”, disse Kasper Ulf Nielsen, Sócio Executivo do Reputation Institute.
 
“Os consumidores confiam, admiram e apóiam a Nestlé porque a companhia atende suas expectativas em todas as sete dimensões da reputação; desde a alta qualidade de seus produtos a práticas corporativas justas, boa responsabilidade social e sólidos resultados financeiros”.
 
“As empresas líderes encaram a reputação como parte integrante de seus negócios e a Nestlé é um bom exemplo do benefício corporativo que uma boa reputação pode proporcionar quando bem gerenciada”.
 
Estudo Rep Trak™100
 
O Estudo Global Rep Trak™100 mede 100 das empresas mais bem conceituadas em todo o mundo para descobrir o que é necessário para construir uma sólida reputação global e como as empresas líderes são percebidas.
 
O estudo examina a relação entre as conexões emocionais que os stakeholders têm com uma determinada empresa, e sua percepção das sete “dimensões” dessa mesma companhia. Estas são: produtos e serviços, inovação, local de trabalho, cidadania, governança, liderança e desempenho.
 
O objetivo do estudo é apresentar comentários sobre o que direciona a percepção do público com relação às companhias e como essas percepções influenciam o comportamento do mercado.
 
Leia o texto integral do Estudo Global Rep Trak™100 aqui.
 
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