NESTLÉ BRASIL APRESENTA RELATÓRIO DE CRIAÇÃO DE VALOR COMPARTILHADO 2012

Documento mostra avanços nas ações desenvolvidas pela companhia

São Paulo, 30 de julho de 2013 - A Nestlé Brasil está apresentando seu Relatório de Criação de Valor Compartilhado 2012 em um formato mais visual, que facilita a compreensão das informações e, pelo segundo ano, segue as diretrizes da Global Report Initiative (GRI).

O Relatório detalha a evolução das ações desenvolvidas pela Nestlé dentro do conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade social da companhia, baseada na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade.

As ações apresentadas no relatório, nas várias regiões do País, são divididas em três pilares de atuação: Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural. Por meio do documento, é possível acompanhar os resultados de programas como o Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis (voltado à prevenção da obesidade e desnutrição), o Nestlé Cuidar (desenvolvido para promover o cuidado com o meio ambiente) e o Nestlé Saber (com foco na valorização do homem do campo), que somente em 2012 impactaram mais de 362 mil alunos de escolas públicas.

Alguns projetos podem ser acompanhados por QR Codes que apresentam depoimentos das partes envolvidas em cada iniciativa. Além disso, o relatório traz exemplos práticos do que representa cada conquista, como a economia de energia, água, diminuição na geração de resíduos, exibindo comparativos simples que ajudam a mostrar a dimensão das reduções alcançadas.

O material completo está disponível no site: www.criandovalorcompartilhado.com.br.