NESTLÉ ESTÁ ENTRE AS DEZ EMPRESAS DOS SONHOS DOS EXECUTIVOS

Pelo segundo ano consecutivo, levantamento da DMRH coloca a empresa entre as mais desejadas pelos profissionais brasileiros

São Paulo, abril de 2013 – Mais uma vez a Nestlé se destaca no levantamento Empresas dos Sonhos dos Executivos 2013, realizado pela DMRH, em parceria com a NextView People. Na segunda edição da pesquisa, que apontou as empresas mais almejadas pelos profissionais em cargos de liderança e que buscam desenvolvimento em suas carreiras, a Nestlé conquistou o 5º lugar no ranking geral, subindo uma posição em relação à primeira edição do levantamento, realizado em 2012.

Os motivos indicados para a escolha da Nestlé foram a admiração por seus produtos e segmento de atuação, pelo potencial de crescimento profissional e desafios constantes propostos por uma empresa líder de mercado.

Com o objetivo de compreender o ponto de vista dos executivos sobre a empresa dos sonhos, além de investigar seus desejos e valores, a pesquisa ouviu mais de 4 mil executivos brasileiros, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2013.

Entre os entrevistados, 73% são homens e a faixa etária predominante é a dos 34 aos 48 anos, com 57% da amostra. Do total de participantes, 69% têm pós-graduação completa. Na visão do público entrevistado, uma empresa dos sonhos precisa ter uma proposta de valores/crenças em que ele acredite (25%) e propiciar equilíbrio entre vida pessoal e profissional (21%).

Sobre a NestléÉ a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.