NESTLÉ LANÇA NOVO SISTEMA DE ROTULAGEM DIGITAL

Os consumidores do Reino Unido serão os primeiros a se beneficiar com a nova iniciativa global da Nestlé de proporcionar ao público acesso instantâneo às informações sobre o perfil nutricional e os impactos sócio-ambientais de seus produtos.
 
Qualquer pessoa que comprar um multipack do chocolate Kit Kat no Reino Unido e na Irlanda poderá descobrir mais sobre onde Kit Kat se encaixa em uma dieta e um estilo de vida balanceado, e como foi fabricado, simplesmente escaneando a embalagem com um smartphone.
 
Os multipacks do Kit Kat terão um código de barras QR (Quick Response) que encaminhará os consumidores para sites digitais onde encontrarão informações muito mais detalhadas sobre o produto do que aquelas habitualmente disponíveis na embalagem.
 
A Nestlé planeja incluir o QR code em todo o seu portfólio de produtos para ajudar os consumidores a terem mais informações ao fazerem escolhas sobre o que comprar ou consumir.
 
Informações na ponta dos dedos
 
“Esperamos que os consumidores, em qualquer parte do mundo, usem os QR codes para aprender mais sobre nossos produtos”, disse Patrice Bula, Diretor de Negócios Estratégicos, Marketing e Vendas da Nestlé.
 
“Temos um conteúdo rico em informações sobre o valor nutricional e os impactos sócio-ambientais do que produzimos, e faz todo o sentido compartilhar essas informações com os consumidores”.
 
O QR code é um tipo de código de barras que, quando escaneado com um smartphone, dá acesso a um link para um aplicativo de celular ou para um website.
 
Os consumidores que escanearem o QR code em um produto Nestlé conseguirão obter informações adicionais sobre como o produto se encaixa em um estilo de vida saudável, inclusive orientações sobre porções, idéias de receitas e seu papel em uma dieta balanceada.
 
Também terão acesso a fatos sobre seus impactos, como a quantidade de água ou energia que é utilizada durante todo o seu ciclo de vida.
 
Rótulo claro e compreensível
 
Sete anos atrás, a Nestlé foi a primeira empresa a introduzir uma “bússola nutricional” em suas embalagens, criada para ser um guia informativo e ajudar os consumidores a escolher entre os vários produtos.
 
A iniciativa do QR code é uma consequência natural do compromisso da empresa de comunicar a importância de uma nutrição responsável e de moderação e variedade nos hábitos alimentares.
 
A maioria dos códigos será colocada nas embalagens em um espaço dentro da bússola nutricional da Nestlé, que já está presente em 97% de nossos produtos em todo o mundo.
 
Faça uma tentativa!
 
Escaneie este QR code com seu smartphone e obtenha informações sobre os impactos nutricionais, ambientais e sociais do Kit Kat.
 
Você não tem um leitor de QR code? Então poderá achar as mesmas informações aqui:
qr.kitkat.co.uk/kitkat1