NESTLÉ LANÇA CAMPANHA PARA CONECTAR TORCEDORES E SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

Iniciativa vai envolver algumas das marcas mais conhecidas da companhia em ações realizadas por meio das mídias sociais

São Paulo, 6 de maio de 2014 – Como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Nestlé entra no clima da Copa do Mundo da FIFA 2014TM e anuncia o lançamento da campanha “Estar juntos faz bem”, que irá conectar torcedores de todo o país com os jogadores que vão defender o Brasil na disputa do mundial. Com início no próximo dia 9 de maio, a iniciativa vai permitir que os consumidores tenham a oportunidade de interagir de diversas maneiras com os jogadores da Seleção Brasileira, por meio de ações especiais realizadas nas fanpages de grandes marcas da Nestlé no Facebook.

Na primeira fase da campanha, serão veiculados vídeos nas fanpages de MOÇA®, MAGGI®, NESCAFÉ® Dolce Gusto®, NESCAU®, NINHO® e KIT KAT®, estimulando os consumidores a participarem das ações criadas por cada uma das marcas e enviarem suas mensagens de incentivo aos jogadores da Seleção Brasileira. As mensagens serão reunidas e enviadas aos atletas por meio de um tablet, instalado dentro da Granja Comary, no Espaço da Família NESTLÉ®, para que eles possam sentir a vibração da torcida durante todo o período de preparação para os jogos.

Ao final da etapa de envio das mensagens, as marcas vão selecionar um grupo de seis torcedores no total, com direito a acompanhante, para entregar pessoalmente uma mensagem da “Torcida Nestlé Faz Bem” aos jogadores. Toda a experiência será gravada e exibida por meio das fanpages das marcas.

NUTRICIONISTA

Durante todo o período de preparação para os jogos, a campanha “Estar juntos faz bem” contará com a participação especial da Nutricionista da Seleção Brasileira, Sílvia Ferreira. Por meio de vídeos, fotos e posts nas fanpages das marcas envolvidas, a nutricionista vai mostrar como é a alimentação dos jogadores na concentração e trazer informações relevantes sobre nutrição para os consumidores.

Além disso, ações especiais desenvolvidas pelas marcas vão permitir que os torcedores possam interagir por meio das redes sociais e escolher o cardápio de algumas refeições que serão servidas aos jogadores da Seleção Brasileira, elaborados com produtos Nestlé, sempre sob a orientação da nutricionista.

Os produtos NESTLÉ® estarão também, durante todo o período de concentração, disponíveis tanto para os jogadores da Seleção Brasileira, quanto para convidados e visitantes da Granja Comary, em pontos no hotel, na concentração dos jogadores e no centro de convivência da área para imprensa, que receberão ilhas e geladeiras com água PUREZA VITAL®, máquinas e cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, chocolates KIT KAT®, achocolatado NESCAU®, além de produtos MAGGI® na Cozinha.

CONHEÇA AS AÇÕES

Depois de vencer a concorrência para esse projeto da Nestlé, a TV1.Com (www.tv1.com.br) criou e desenvolveu as cinco ações das seis marcas integrantes da campanha “Estar juntos faz bem”. Os filmes personalizados para cada uma delas no YouTube são o principal canal de conteúdo, com ativação por meio dos aplicativos em suas fanpages no Facebook. A ideia é potencializar o patrocínio oficial à Seleção de Futebol e convocar os torcedores para o apoio coletivo ao time.

“Cada filme sugere um tipo de participação e apoio, transmitindo a mensagem da respectiva marca e convidando os brasileiros a enviarem histórias relacionadas aos roteiros. É uma forma de ampliar o relacionamento e o engajamento com os consumidores nas redes sociais e em outras plataformas, apoiando a comunicação pela lógica digital”, explica Maurício Moreira, diretor de planejamento e negócios da TV1.Com.

A partir do dia 9 de maio, as seis marcas A marca NINHO® trará a campanha “Hininho”, na qual crianças de até seis anos cantarão do seu jeito o Hino Nacional brasileiro. Um vídeo mostrará toda a trajetória dessas crianças, desde as preparações e ensaios com suas mães, em casa, até o grande momento em que entrarão em campo, em um estádio, para cantar. As mães de todo o país serão convidadas a também gravar vídeos de seus filhos cantando trechos do Hino Nacional, que será depois apresentado aos jogadores da Seleção.

A marca KIT KAT® vai trazer “A narração do break”, com o designer Gustavo, um profissional que tem como hobby fazer locuções esportivas e que vai fazer uma verdadeira narração daquelas situações divertidas que acontecem durante os intervalos dos jogos. O filme convidará os consumidores a contarem o que curtem fazer nos intervalos dos jogos da Seleção Brasileira, mostrando para os jogadores que um break torna tudo ainda mais divertido.

Na ação da marca NESCAU®, a história real de um menino que entra em campo incentivado por sua mãe será contada pelo filme “Samuel saiu do sofá”, por meio da qual NESCAU® convidará a todos para enviarem uma mensagem de incentivo aos jogadores brasileiros. O garoto Samuel é sobrinho do jogador Julio Cesar e adora futebol, mas sempre teve receio de jogar e ser comparado ao seu tio, que é um craque. Mas sua mãe, que sempre organizou partidas semanais para meninos carentes, decidiu incentivar o filho a sair da frente da TV e participar dos jogos. Hoje, Samuel joga em um time de sua cidade e não perde um treino sequer.

As marcas MOÇA® e MAGGI® se unirão na campanha “Os Especialistas”, que terá o mote “O sabor de estar em casa faz toda a diferença”. Nessa campanha, os fãs serão convidados a indicar seus pratos preferidos e o motivo pelo qual a receita vai conquistar os jogadores do Brasil.

A criatividade e a irreverência, atributos que diferenciam a Seleção Brasileira dentro de campo, serão destaques na ativação proposta pela marca NESCAFÉ® Dolce Gusto®, que terá filme para a web estrelado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Denílson. Ele apresentará lances históricos do verdadeiro futebol-arte do Brasil, que serão reproduzidos por um artista plástico. As ilustrações dos dribles serão estampadas nas máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto® que estarão à disposição dos jogadores e convidados na Granja Comary. Os consumidores também serão convocados a lembrar aos craques da Seleção porque o futebol brasileiro é o mais irreverente e criativo do mundo, inspirando-os a fazerem bonito nos gramados.

Para esta ação, além de elaborar o plano de mídia online, a TV1.Com integrou outras unidades do Grupo TV1 para entregar um projeto orientado aos canais digitais, mas fortemente apoiado na estratégia de vídeos e execuções de promoção e ativação. O Núcleo de Mídias Sociais ficou responsável pelo conteúdo dos posts diários relacionados à Copa do Mundo, a TV1 Conteúdo & Vídeo produziu os cinco filmes que serão publicados no YouTube (www.youtube.com/NestleBrasil) e a TV1 Experience apoiou nos processos referentes à viabilização da promoção, que vai até 25/5.