NESTLÉ PROFESSIONAL PATROCINA ETAPA NACIONAL DA LAUREATE CULINARY CUP

Campeonato reúne duplas de alunos do curso de Gastronomia de instituições brasileiras, em São Paulo, para competir por vaga na etapa internacional, que acontecerá no Chile

São Paulo, março de 2014 – A Nestlé Professional – área especializada em alimentação fora do lar da Nestlé – é a patrocinadora da Etapa Brasil da Laureate Culinary Cup, que acontece no dia 10 (segunda-feira), na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Essa é a terceira edição do evento que reúne anualmente os estudantes de Gastronomia das instituições filadas à Rede Laureate. Ao todo, seis duplas brasileiras disputarão uma vaga na Etapa Mundial da competição, que acontecerá no Chile, entre os dias 17 e 20 de junho.

Os competidores classificados foram: Karina Cunha e Jéssica Moraes (Universidade Potiguar, do Rio Grande do Norte); Izadora Evelin e Adriana Miranda (Faculdade Internacional Paraíba, da Paraíba); Edgard Spencer e Walterlan Santos (Faculdade dos Guararapes, de Pernambuco); Vitor Coelho e Lucas Galli (Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo); Charles Silva e Daniel Macedo (UNIFACS – Universidade Salvador, da Bahia) e Wellington Gonçalves e Juscelino Barboza (Centro Universitário IBMR, do Rio de Janeiro).

A dupla que irá ao Chile será escolhida pelo seu desempenho em uma prova prática de preparação de pratos. Serão considerados critérios como apresentação dos pratos, sabor e trabalho da equipe na cozinha, além de um trabalho escrito.

Sobre a Nestlé Professional

Nestlé Professional, área especializada em alimentação fora do lar, está presente há 140 anos no mercado de food service. No Brasil, a Nestlé atua neste setor desde 1964, proporcionando mais oportunidades de rentabilidade aos operadores e nutrição, saúde e bem-estar aos seus consumidores, sem abrir mão do sabor, qualidade e segurança.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada hoje por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).