NESTLÉ PURINA LANÇA FRISKIES SACHÊ

To Press Releases listSão Paulo,dez 12, 2012

Produto chega como opção nutritiva de alimento úmido e complementa o portfolio da marca para um dos segmentos que mais crescem no mercado
 
São Paulo, dezembro de 2012 – A Nestlé Purina, líder mundial em alimentos para pets, reforça sua tradição e lança Friskies Sachê. A linha de alimentos úmidos para gatos da marca chega ao mercado em embalagem sachê de 85g e cinco variedades de sabor: Atum ao molho, Frango ao molho, Salmão ao molho, Peixe ao molho e Peru ao molho.
 
Idealizado para atender ao paladar do gato - mais exigente do que o cão quando o assunto é comida - Friskies Sachê traz tenros pedaços de carne fresca cozidas no vapor com aroma natural, sem adição de conservantes. Seu molho é mais encorpado, garantindo um alimento saboroso e suculento, além ainda mais atraente para os bichanos. Friskies Sachê contém água em sua formulação e, por isso, ajuda a manter o balanço hídrico, essencial para o bom funcionamento do organismo do gato. O produto é 100% completo e balanceado com grande quantidade de carne fresca e nutrientes de qualidade, proporcionando um alto valor nutricional. Por isso, Friskies Sachê pode ser oferecido todos os dias.
 
O lançamento insere a marca Friskies em um segmento que está em ampla expansão. Somente este ano, segundo dados da Nielsen, o setor de alimentos úmidos para gatos cresceu 30% em valor e movimentou cerca de R$37 milhões.
 
“A aposta da Nestlé Purina no segmento de alimentos úmidos para gatos, além de ser resultado de uma forte demanda do mercado, é a oportunidade da marca oferecer um alimento saudável aliado à já reconhecida qualidade de Friskies. A comunicação visual do produto segue a linha da marca, com a tradicional embalagem amarela, o que facilita a identificação do produto por parte do consumidor” ressalta Fabiola Klopotowski Perini, gerente de marketing da Nestlé Purina.
 
Friskies Sachê estará disponível em lojas especializadas e grande redes varejistas a partir da segunda quinzena de dezembro.
 
Mercado em crescimento
De acordo com estimativas da Nestlé Purina, a população de gatos no Brasil tem crescido quase o dobro em relação à de cães.  Enquanto a população canina cresceu 2,5% em 2011, a de gatos aumentou 4%. Por serem mais independentes do que os cães, os gatos têm sido a opção de consumidores que moram nos grandes centros urbanos. Segundo dados da Nielsen, o mercado de alimento para gatos cresceu mais em valor em 2011 do que o segmento total de pets. Também de acordo com o instituto, em 2012 o segmento de alimentos premium, no qual Friskies está inserido, já é responsável por 48% das vendas em volume e 67% em valor, ou seja, a categoria de gatos está ficando mais premium e se tornando ainda mais rentável.
 
Sobre a marca Friskies
A história da marca começa na década de 20, quando a Carnation Corporation, empresa americana produtora de leite condensado e em pó, resolveu diversificar sua linha de produtos e inaugurou na cidade de Seattle um centro de nutrição canina. Após 10 anos, a empresa lançou no mercado o primeiro alimento seco para cachorros do mundo sob a marca Friskies. No ano de 1956 lançou a primeira ração desenvolvida para gatos. Para diferenciá-la de sua linha canina, a empresa batizou a novo produto de Little Friskies. Em 1985, com a aquisição da Carnation Corporation pela Nestlé, a marca Friskies passou a fazer parte da linha de produtos sob a divisão Friskies PetCare Company. Já na década de 90, a Nestlé Brasil lançou a linha de alimento para cães e gatos Friskies Alpo. Com a aquisição da Ralston Purina pela Nestlé em 2001, a marca Friskies passou a fazer parte da divisão Nestlé Purina PetCare Company, endossada por uma das marcas mais tradicionais do segmento de nutrição animal. Em 2004, a marca Friskies lançou novos produtos com deliciosos sabores e o mote da marca passou a ser: “Seu gato quer o melhor que a vida pode lhe oferecer. E você pode oferecer-lhe o melhor: Friskies”. Cinco anos depois, a marca ganhou nova assinatura: “Desperte um mundo de sensações em seu gato”, o produto foi relançado com o propósito de reforçar o diferencial de sabor, como se fosse preparado por um chef de cozinha. Em 2012, Friskies resgatou a tradição da linha de alimentos para gatos com a volta da embalagem totalmente amarela, que chegou ao mercado com novo layout. As seis variedades receberam nomes mais simples que facilitam a identificação e a escolha do sabor: Mix de Carnes, Peixe e Frutos do Mar, Peixe, Carne, Galinha Caipira e Gatinhos. Purina Friskies é um alimento 100% completo e balanceado, já que foi desenvolvido para os donos de gatos que pensam na saúde e no bem-estar de seus pets. Os ingredientes de suas receitas são ricos em nutrientes importantes que proporcionam visão clara, pele e pelos saudáveis, defesas naturais mais fortalecidas e músculos fortes e com sabor altamente palatável aos gatos.
 
Sobre a Nestlé Purina
Fundada em 1893 nos Estados Unidos, a Nestlé Purina está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a Purina oferece uma linha diversificada, com 6 marcas de produtos para cães (Pro Plan, Beneful, Dog Chow, Alpo, Kanina e Doguitos) e 4 marcas de produtos para gatos (Pro Plan, Cat Chow, Friskies e Tidy Cats). A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e um Centro de Distribuição com atuação em todo o território nacional.