NESTLÉ PROFESSIONAL LANÇA RECEITUÁRIO EXCLUSIVO PARA A PÁSCOA 2013

Além de opções inusitadas para Ovos de Páscoa, publicação contém alternativas de receitas com os lançamentos Nestlé Classic Zero e Diet Branco como ingredientes principais

​São Paulo, fevereiro de 2013 – A Nestlé Professional, divisão de foodservice da Nestlé, desenvolveu 20 novas receitas com foco na Páscoa. O intuito é incrementar ainda mais as vendas neste período tão importante para padarias, restaurantes, docerias e, ainda, para pequenos empreendedores. O receituário traz o custo de cada receita, por unidade e com sugestão de preço de venda, e uma novidade para este ano. Há diversas opções de receitas para aqueles que querem saborear o melhor do chocolate na Páscoa, mas têm restrições em relação ao consumo de açúcar ou lactose.

O chocolate, protagonista nesta época do ano, está presente em todas as receitas como o ingrediente principal. As 20 receitas foram desenvolvidas pelos consultores gastronômicos da Nestlé Professional Marina Guedes e Fernando Cequinel, como sugestões criativas e apetitosas para impressionar os clientes. E nesta Páscoa, a Nestlé continua a inovar trazendo opções de receitas diet no material, cujos ingredientes são os lançamentos da marca para o período: os chocolates Nestlé Classic Zero e Diet Branco. Entre as principais receitas do livro estão os ovos de chocolate com recheio de estrogonofe de nozes, cheesecake e o saboroso rendado recheado com pães de mel. Outras delícias mais leves como o Ovo diet com trufa de laranja e a torta diet de damasco e tangerina compõem o receituário especial de Páscoa.

O Chocolate Nestlé Classic Zero - 0% lactose e 0% açúcar - está disponível no mercado em embalagem de 500g, e contém 50% de teor de cacau em sua composição. O produto recebeu o Selo de Qualidade e Confiança ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético) e pode ser utilizado para todo tipo de preparação. É ideal para derreter, cobrir e moldar.

Já a barra de chocolate Nestlé Diet Branco, é o único produto no mercado que contém cor e sabor muito próximos ao do chocolate Marfim Nestlé, por conta do adoçante utilizado na produção. O aditivo não interfere no sabor original do chocolate.

Apropriado para dietas com restrição de açúcares, o valor calórico do Nestlé Diet Branco é equivalente ao do chocolate branco tradicional, além de apresentar o mesmo desempenho dos chocolates tradicionais. Ideal para derreter, cobrir e moldar, a barra é dividida em 10 gomos de 50g, o que facilita o manuseio. É um produto de alto valor agregado e aprovado pela Associação Nacional dos Diabéticos (ANAD).

Os interessados em ter acesso ao receituário de Páscoa de Nestlé Professional podem acessar o site www.nestleprofessional.com.br e fazer um download do arquivo ou entrar em contato por meio do telefone 0800 7701176.

Sobre a Nestlé Professional

Nestlé Professional, área especializada em alimentação fora do lar, está presente há 140 anos no mercado de food service. No Brasil, a Nestlé atua neste setor desde 1964, proporcionando mais oportunidades de rentabilidade aos operadores e nutrição, saúde e bem-estar aos seus consumidores, sem abrir mão do sabor, qualidade e segurança.