Nestlé Brasil está entre os patrocinadores do Projeto “Esporte e Lazer” do Bairro da Juventude em Criciúma (SC)

Nessa etapa sete modalidades esportivas serão oferecidas aos alunos

São Paulo, setembro de 2014 – Corre, lança, defende, dribla, articula a jogada, pensa. O esporte mexe com o corpo e com a mente. Desperta o espírito em equipe, estimula a organização e traz novos amigos. Aprendizado que os alunos do Bairro da Juventude vão receber com o Projeto "Esporte e Lazer" que tem entre os patrocinadores a Nestlé Brasil.

Nesta terceira temporada, crianças e adolescentes, com idades entre sete e 14 anos serão atendidas pelo programa que também conta com o apoio do Ministério dos Esportes. Os alunos terão uma aproximação com o universo esportivo por meio das seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, vôlei, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e judô. Além da prática do exercício, o projeto também contempla apoio pedagógico, aulas de informática, reforço alimentar e oficinas culturais.

“Com o Esporte e Lazer, crianças e adolescentes vão trabalhar fatores como a coordenação motora, espírito de equipe, criatividade, disciplina e autoestima. A mente e o corpo precisam estar em sintonia, por isso, o esporte se faz necessário”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo, Tito Lívio de Assis Góes. A diretora executiva da Instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette comentou que o apoio das empresas é fundamental para o sucesso do Projeto.

Para a Nestlé Brasil, patrocinar o “Esporte e Lazer” reforça a atuação do programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis que tem o objetivo de atuar na prevenção e no combate à obesidade infantil, incentivando a alimentação balanceada aliada à atividade física.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.