Nestlé Waters adquire mais uma fonte de água mineral no Rio de Janeiro

Alexandre Carreteiro, diretor geral da Nestlé Waters no Brasil, Regis Fichtner, Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, John J. Harris, CEO global da Nestlé Waters, Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, e Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil Vale do Sol está localizada no município de Silva Jardim, em área preservada e protegida, garantindo a pureza da água e a forte expansão do negócio no Estado

Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2013 – A Nestlé Waters anuncia hoje a aquisição da fonte de água mineral Vale do Sol e de seus ativos, localizados no município de Silva Jardim, na Região dos Lagos, distante 110 km da cidade do Rio de Janeiro. Este projeto engloba um investimento total de R$ 117 milhões, que vai garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio de águas da Nestlé no mercado brasileiro, principalmente no Estado do Rio, onde já possui a Água Mineral Petrópolis.

Vale do Sol está situada em 300 hectares, cercada por 1.100 hectares preservados em área de proteção ambiental, assegurando uma água pura e de alta qualidade. A nova unidade, que deve começar a operar em julho, vai gerar 100 empregos diretos em uma primeira fase e cerca de 800 indiretos. A água mineral será envasada em embalagens de pequenos formatos, a partir de 300 ml, com e sem gás, além das retornáveis de 10l e 20l.

“Esta aquisição vai possibilitar a consolidação da nossa posição de líder no Rio de Janeiro, em grandes redes de supermercado, com participação de 30%, e acelerar o crescimento em um dos principais polos para o mercado de águas no Brasil”, afirma Alexandre Carreteiro, diretor geral de Nestlé Waters no Brasil. A nova unidade vai abastecer o Rio de Janeiro, além dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

John J. Harris, CEO global da Nestlé Waters, considera o Brasil um país estratégico para a expansão do segmento. “Este investimento no Rio de Janeiro reafirma a nossa confiança no potencial de crescimento das águas engarrafadas no país. A preocupação crescente com a obesidade associada ao baixo consumo de água deve criar uma oportunidade de crescimento sustentável para nós. Esta aquisição também vai permitir o desenvolvimento da marca Nestlé no Estado do Rio de Janeiro”.

De acordo com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o investimento da Nestlé vai ajudar a alavancar o desenvolvimento econômico do Estado: “A vinda de uma segunda fábrica no setor de água mineral permitirá que este mercado seja abastecido de forma ainda mais eficiente. Ter a marca Nestlé cada vez mais presente é uma demonstração de confiança em nosso Estado”.

O novo investimento de Nestlé Waters no Rio de Janeiro reforça a relação histórica com o Estado, estabelecida desde 1992 quando adquiriu Petrópolis, marca tradicional dos cariocas há quase 60 anos. Recentemente, a empresa realizou o maior investimento em marketing da história da marca Petrópolis com uma campanha descontraída para a TV e mídias sociais, destacando o conceito “Tem sempre um jeito divertido de ficar em forma. Petrópolis: sua parceira para ficar em forma”.

Em tecnologia, a empresa lançou, ainda no final de 2012, a garrafa PET mais leve do mercado para as linhas Petrópolis e Nestlé Pureza Vital, com redução de 20% do plástico e sem comprometer a qualidade. Com design moderno, a embalagem mantém a consistência firme e, ao mesmo tempo, auxilia no processo de reciclagem. Outra inovação é a logomarca gravada em linguagem braile para facilitar a identificação do produto pelos portadores de deficiência visual.

O segmento de águas vem crescendo consistentemente no Brasil nos últimos quatro anos, registrando avanço de 14% em valor e 5% em volume nesse período, impulsionado, principalmente, pela tendência de o consumidor buscar bebidas saudáveis para o seu dia a dia. E o Estado do Rio de Janeiro avança acima da média nacional, com 19% (valor) e 7% (volume).

Para garantir a presença de suas marcas no Sudeste e nos Estados do Paraná e da Bahia, também importantes polos de consumo de água engarrafada em embalagens de pequeno formato (menos de 20l), Nestlé Waters acaba de estabelecer um acordo com a Ambev para distribuição nos canais bar, mercearias, padarias, adegas e supermercados de pequeno e médio porte nessas localidades. As águas engarrafadas na fonte Vale do Sol também integrarão essa rede de distribuição.

Sobre a Nestlé Waters Nestlé Waters detém a liderança global do mercado de águas engarrafadas. No Brasil possui cinco fábricas no Brasil, nos Estados do rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Nestlé Pureza Vital é a marca líder mundial em volume, alindo a expertise da qualidade da Nestlé a uma água pura e leve para toda a família. A água mineral Petrópolis, da Nestlé, tem mais de 50 anos de existência e é uma marca forte e reconhecida pelos consumidores do Rio de Janeiro. O produto, que está disponível em garrafas de 510 ml e 1,5L, é distribuído principalmente no estado fluminense e traz em sua embalagem uma homenagem à cidade serrana de Petrópolis, destacando suas belezas naturais, como montanhas e cachoeiras. Já São Lourenço é uma água mineral com características únicas, pois é naturalmente gasosa. É comercializada também na versão sem gás. A Nestlé Waters ainda comercializa no Brasil as águas importadas S.Pellegrino e Acqua Panna (ambas italianas), e a francesa Perrier.