Nestlé lança web série para profissionais de finanças

Com três episódios, vídeos apresentam depoimentos de profissionais da empresa com dicas para quem deseja obter uma boa formação na área

São Paulo, outubro de 2014 – A Nestlé, maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, lançou uma web série em vídeo que conta histórias reais de profissionais da área de Finanças & Controladoria da empresa. Os executivos contam sobre sua experiência e os principais pilares que devem ser desenvolvidos para o alcance de uma carreira de sucesso.

Os vídeos são destinados a profissionais em começo de carreira. Os episódios tratam de diferentes temas, como a importância das escolhas - que vão desde a decisão sobre a área de atuação até o tipo de empresa em que o profissional almeja trabalhar, desafios e oportunidades, entre outros. Segundo Guilherme Neves, gerente de Desenvolvimento de Carreiras da Nestlé, a iniciativa poderá aumentar a atratividade para a área de finanças. “É um material interessante para jovens que estão ingressando na área e desejam conhecer mais sobre a trajetória de outros profissionais ou até mesmo para quem tem curiosidade em saber como é trabalhar em uma empresa como a Nestlé”.

A Nestlé emprega mais de 21 mil colaboradores somente no Brasil e recentemente foi reconhecida como uma das melhores empresas na gestão de pessoas, segundo a Revista Valor Carreiras.

A web série está disponível no canal de youtube da marca: https://www.youtube.com/channel/UCIa2-J4lQsqJ_nyEf5UdVBg

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.